pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Junho 2016

Sobre o autor

Dirceu Machado

Dirceu Machado

Formação Profissional

       Gary E. Schwartz é um professor da Universidade do Arizona, em Tucson, Estados Unidos da América. Completou seu Doutorado (Ph.D.) em 1971 pela Universidade de Harvard. Durante cinco anos trabalhou em Harvard como Professor Assistente e, mais tarde, como Professor de Psicologia e Psiquiatria na Universidade de Yale, também nos Estados Unidos. Tornou-se Diretor do Centro de Psico-Fisiologia da Universidade de Yale e Codiretor da Clínica de Medicina Comportamental de Yale.

       Em 1988 mudou-se para o Arizona, onde exerce a função de Professor de Psicologia atuando também nas áreas de Neurologia e Psiquiatria.

 

Prêmio recebido

       Em setembro de 2002, foi contemplado com um prêmio de 1,8 milhões de dólares oferecido pelo Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa do Instituto Nacional de Saúde com a finalidade de criar um Centro de Pesquisas em Medicina Avançada e Ciências Biológicas na Universidade do Arizona, que ele dirigiu por quatro anos.

       Dr. Schwartz colabora também com pesquisas na área das Ciências Biofísicas e Curas através da aplicação de energia mediúnica. Ele atua como Diretor adjunto de desenvolvimento desta área em Canyon Ranch.

 

Trabalhos publicados

       Gary Schwartz publicou mais de quatrocentos e cinquenta trabalhos científicos, inclusive no periódico Science. Foi coeditor de onze livros acadêmicos e autor dos seguintes livros:

       The Sacred Promise (2011), The Energy Healing Experiments (2007), The G.O.D. Experiments (2006), The Afterlife Experiments (2002), The Truth about Medium (2005), The Living Energy Universe (1999).

       Recebeu a Medalha de Ouro da Nautilus Book. Seus novos livros são: Synchronicity and the One Mind (Spring, 2016) e An Atheist in Heaven (Spring, 2016), escrito em parceria com Paul Davids.

 

Associações a que pertence

       Gary é membro da Associação e da Sociedade Americanas de Psicologia, da Sociedade de Medicina Comportamental e da Academia de Pesquisas em Medicina Comportamental e de inúmeras outras Associações reconhecidas cientificamente.

É casado com a escritora e artista Rhonda Eklund-Schwartz.

 

       Gary tem muita fluência em falar em público, o que facilitou uma série de entrevistas que participou em inúmeros meios de comunicação, sempre abordando os temas relacionados à saúde psicológica, curas mediúnicas e espirituais. Dentre os programas em que participou, destaca-se: Dateline and Good Morning America, MSNBC, Nightline, Anderson Cooper 360 e The OReilly Factor.

       Seu trabalho tem sido objeto de documentários e debates no Discovery, HBO, Arts & Entertainment, Fox, History and the SciFi Channel, entre outros. Foi entrevistado centenas de vezes em programas de rádio tais como Art Bell's Coast to Coast AM, na PBS, CBC e BBC.

       Seu trabalho tem sida divulgado em várias revistas e jornais tais como USA Today, The London Times, The New York Times e The LA Times. 

       Dr. Gary Schwartz, Ph.D., médico, psiquiatra, psicólogo, pesquisador dos fenômenos paranormais relacionados a curas mediúnicas é mais um exemplo de que Ciência e Espiritualidade podem caminhar juntas.

Compartilhar

Vídeos

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Login

Topo Cron Job Iniciado