pteneofrdeites

Mais Populares

Artigo do Jornal: Jornal Outubro 2015

Sobre o autor

Marcus de Mario

Marcus de Mario

Ao estudar a Doutrina Espírita e nos depararmos com a imortalidade da alma e a reencarnação, logo aprendemos que a sabedoria divina nos concede a existência física para realizarmos um importante aprendizado: aprendermos a nos amar. Isso mesmo, aqui estamos para colocarmos em prática o famoso ensino de Jesus, ou seja, o “amai-vos uns aos outros”.

Mas você poderá perguntar: e por que eu tenho que amar o meu próximo? A resposta é simples: porque todos somos irmãos, pois temos um Pai em comum: Deus.

Sim, isso mesmo, pois aprendemos com o Espiritismo que Deus é o criador de tudo o que existe, é o criador do Universo e, portanto, de todas as criaturas que nele habitam, incluindo, portanto, a nós, seres humanos. E todos somos criados simples e ignorantes, e dotados de todo o potencial para crescer e, um dia, chegarmos à condição de espíritos perfeitos (puros). Somos destinados a um encontro com a felicidade.

Lembremos que a posição social que ocupamos, a cor de nossa pele, a estatura do nosso corpo, a maior ou menor beleza física, todas essas coisas e muito mais, são passageiras, pertencem apenas às necessidades evolutivas que temos nesta encarnação, pois na realidade somos espíritos (ou almas) imortais, pré-existentes e sobreviventes ao corpo, pois a morte não existe.

Diante disso, temos uma nova visão da vida, compreendendo que a justiça social, a paz de consciência, a honestidade e todas as virtudes, somente estarão instaladas na sociedade humana se realizarmos o exercício constante de amarmos os outros, quer convivam conosco em família ou em outras circunstâncias sociais. É o amor ao próximo que derrubará os preconceitos, as discriminações e as injustiças.

Para aprendermos a amar nossos irmãos, esforcemo-nos para realizar nossa autoeducação, combatendo em nós os vícios de toda ordem, deixando que as virtudes tomem conta de nosso ser.

Deus é amor, e é no amor que devemos ter um encontro definitivo com Ele.

Pense nisso e deixe seu coração vibrar nesse excelso sentimento, e comece a fazer aos outros somente o que gostaria que os outros lhe fizessem.

O aprendizado do amor é assim que se começa.

Compartilhar

Vídeos

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Login

Topo Cron Job Iniciado