pteneofrdeites

Mais Populares

Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2015

Sobre o autor

Marcus de Mario

Marcus de Mario

Você vive pensando no dia de amanhã ou você é daqueles que vive somente o presente, o agora? Você faz a própria vida ou deixa a vida lhe levar? Precisamos pensar sobre isso, pois o amanhã sempre depende do que estamos fazendo hoje, afinal somos construtores de nós mesmos e também do nosso futuro. Agora, esse futuro pode significar o dia de amanhã, a próxima semana, o mês que ainda virá, o outro ano que segue, ou um tempo maior, como cinco ou dez anos. Como você pensa estar num espaço de tempo mais longo? Quais são seus objetivos de vida?

Pensar no futuro é importante, mas não apenas do ponto de vista financeiro, material, acadêmico, pois mais importante é pensá-lo do ponto de vista espiritual, ou seja, em nossa melhora moral, em nosso desenvolvimento das virtudes. Isso porque precisamos de um mundo melhor, mais ético, mais em paz, mesmo porque, e eis aqui a grande importância de pensar no futuro, todos haveremos de nascer de novo, ou seja, reencarnar.

Aqui entendemos que o futuro também significa pensar na próxima existência terrena que ainda teremos, e que estará ligada, de uma maneira ou outra, a esta atual existência, pois as encarnações são solidárias entre si, nada fica perdido, tudo o que pensamos, falamos e fazemos possui consequências, e isso é levado em conta pela lei divina.

Assim, façamos esforços para sermos úteis aos semelhantes, para cuidarmos bem da natureza, para sermos honestos e humildes e para utilizarmos a inteligência na promoção do bem. Essas são as senhas para um bom retorno ao mundo espiritual, e, depois, uma revisita ao nosso planeta, em novo mergulho na carne.

A existência física é muito importante para realizarmos aqui nosso progresso moral e intelectual. É dádiva de Deus a todos os seus filhos. Oportunidade de reparação do passado e realização de aprendizados que permitirão progredirmos mais e mais.

Quem não pensa no futuro, vive na ociosidade ou se deixa levar pelas circunstâncias, terá enorme decepção do outro lado da vida, pois a reencarnação não é para ser desperdiçada, e sim para ser bem aproveitada. Pensemos nisso!

Compartilhar

Vídeos

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Login

Topo Cron Job Iniciado