Portuguese English Esperanto French German Italian Spanish

Previsões

Compartilhar -

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

            No início do ano disseminam-se pela mídia previsões das mais variadas origens, quanto ao que nos reservam os próximos 365 dias, mais exatamente 366 neste 2016, porquanto estamos num ano bissexto.

            Astrologia, cartomancia, quiromancia, cristalomancia, necromancia, oniromancia, piromancia e muitas outras cias (até uma cafeomancia, que é a arte de adivinhar o futuro examinando a borra do café), disputam espaço na mídia e entre os consulentes, com as mais variadas previsões de caráter geral ou particular.

            Como todas são feitas de palpites, em autêntica loteria da sorte, há alguns acertos e os adivinhadores ganham adeptos, sem que se levem em consideração os muitos desacertos.

                                                           ***

            Sempre começaremos melhor o ano deixando de lado os palpites, concentrando-nos numa racionalancia, ou uma análise racional do que nos reserva o futuro, tendo por base o que estamos fazendo no presente.

            Alguns exemplos:

            Estamos cuidando bem de nosso corpo, com regime alimentar, trabalho disciplinado, repouso adequado, esmero na higiene pessoal, isenção de vícios como o cigarro e o álcool, ou piores, como as drogas?

            Estamos cuidando bem de nossa alma, cultivando a leitura sadia, o estudo nobre, a meditação construtiva, o otimismo, os valores espirituais, a moral evangélica, a prática do Bem?

            Se a resposta é afirmativa, podemos ter a certeza de que teremos um ano feliz, ainda que nos reserve problemas e dificuldades, que são próprios da Terra, já que a felicidade não está subordinada à satisfação de nossos desejos diante da vida, mas ao desejo de compreender o que a vida espera de nós, cuidando bem do presente para que o futuro não nos reserve desagradáveis surpresas.

 

CINCO MINUTOS DE ESPIRITISMO –

REENCARNAÇÃO – POR QUE ESQUECEMOS O PASSADO.

https://youtu.be/mBhqUdUbWDM

Compartilhar
assine-agora

Área Restrita

banner-vertical
HomeCategoria Artigos DiversosPrevisões Top of Página
Criação e desenvolvimento do site: Flávio Filipe Web e Designer Gráfico