pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2015

Passagem muito bem conhecida e compreendida pelos espíritas quando o Cristo afirmou "Não se perturbe o teu coração. – Crê em Deus, crê também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu te teria dito, pois vou para preparar-te o lugar. - Depois que tenha ido e que te houver preparado o lugar, voltarei e te retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também tu aí estejas. (S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3).
Nós espíritas compreendemos que A Casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os planetas que pululam o espaço infinito e que servem de moradas aos Espíritos que neles encarnam e reencarnam fazendo deles moradas itinerantes e correspondentes ao adiantamento dos Espíritos.

Naquela ocasião quando o Mestre pronunciou a supra citada frase, que dizer aos vários estágios sucessivos das encarnações, que conhecia da sua própria experiência evolutiva, até atingir a culminância de Espírito Puro. Bem provável que os mundos em que o Mestre construiu sua evolução não existam mais.

A China está construindo o maior radiotelescópio do mundo na província de Guizhou, no sudoeste do país.

Os chineses estão otimistas e esperam detectar sinais de rádio - potenciais indícios de vida extraterrestre em até 1 milhão de estrelas e sistemas solares.

As obras, que começaram em junho de 2011, devem terminar em setembro do ano que vem, a um custo estimado de US$ 110 milhões (R$ 420 milhões).

O Radiotelescópio Esférico de 500 metros de Abertura (ou FAST, na sigla em inglês) terá 4,6 mil painéis triangulares e será semelhante ao Observatório Arecebibo, em Porto Rico, pois usará uma cavidade natural (conhecida como "karst") para dar suporte ao disco do telescópio.

A China espera que a alta precisão do radiotelescópio permita aos astrônomos estudar a Via Láctea e outras galáxias, além de detectar estrelas a milhões de distância da Terra. Espera-se também que a estrutura funcione como uma poderosa estação terrestre para missões espaciais.

O radiotelescópio vai usar uma superfície ativa que se ajusta para criar parábolas em diferentes direções, com um disco de 300 metros de diâmetro.

Isso significa que a estrutura não vai apontar diretamente para cima, mas permitirá observar o céu a um ângulo de 40 graus.

Compartilhar

Vídeos

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Login

Topo Cron Job Iniciado