pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2013

Sobre o autor

Marcus de Mario

Marcus de Mario

::cck::326::/cck::
::introtext::::/introtext::
::fulltext::

     Uma das virtudes mais importantes é a bondade, ainda mais nesses momentos conturbados de violência que estamos vivendo. Assistimos a tantos atos de agressão e de desrespeito, que muitos de nós estamos começando a ficar insensíveis, e até acreditando que ser bom neste mundo é praticamente impossível. Temos que tomar cuidado com as aparências, que enganam, pois o bem deve ser mais forte que o mal, assinalando uma nova etapa evolutiva da sociedade humana.

     Para sermos bons é necessário colocar em ação um dos ensinos de Jesus: “Se alguém te bater na face direita, oferece a face esquerda”. Isso não significa que devemos deixar que o outro continue a nos agredir, a nos desrespeitar, mas que devemos retribuir o mal com o bem, ou seja, o que Jesus quer dizer é que não devemos nos igualar àquele que nos fere, e sim sermos superiores, retribuindo com o bem o mal que nos foi feito. Isso pode não ser fácil, mas não é impossível, e é o que devemos fazer para ter paz na vida.

     Uma boa maneira de retribuir o mal com o bem é orando pelo nosso algoz, que momentaneamente está equivocado. Também podemos refrear o impulso negativo de revidar na mesma moeda, de fazer o mesmo com ele. Outra prática da bondade é compreender e não colocar mais lenha na fogueira, evitando disputas verbais. O agressor, quando se depara com a bondade e a paz, perde a razão e tende a se intimidar, reconhecendo a superioridade moral da sua vítima.

     E não adianta dizer que “foi ele que começou”. Isso não justifica o revide. Se assim procedermos estaremos atiçando a violência, pois igualmente seremos agressores. Pense nisso, e, quando alguém lhe agredir, seja fisicamente ou verbalmente, controle seus impulsos, ore por ele, e faça o bem ao seu alcance.

     Lembrando o poeta Casimiro Cunha, através do médium Chico Xavier: “Ajuda, perdoa e passa”. Colocando esse roteiro em ação, teremos paz de consciência, daremos bom exemplo, e haveremos de ser catalogados pela espiritualidade superior, como semeadores da paz através da vivência da bondade.

::/fulltext:: ::cck::326::/cck::
Compartilhar

Vídeos

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Login

Topo Cron Job Iniciado