pteneofrdeites

Mais Populares

Artigo do Jornal: Jornal Janeiro 2016

o Espiritismo e as Redes Sociais

 

Entrevista com Luis Guilherme Almeida Rodrigues

 

            As redes sociais hoje tomam conta da vida das pessoas, independente da idade. E a forma de utilização desse novo meio de comunicação é cada vez mais discutida, já que as mensagens transmitidas, na maioria das vezes, estão longe de serem edificantes. O Correio Espírita entrevistou um jovem palestrante espírita de Petrópolis (RJ), que criou uma página de divulgação do Bem chamada Sintonia Moral, que vem crescendo cada vez mais em seguidores.

 

Correio Espírita: Como surgiu a ideia para a página Sintonia Moral?

            Luis Guilherme Almeida Rodrigues: —  Nunca damos a devida importância à sede e fome de consolação em que a atual Humanidade vive. O Sintonia Moral surgiu de forma despretensiosa, e de nenhuma forma se imaginava ou almejava o sucesso e a grandeza que alcançou. No fim de uma aula de estudo sistematizado da Doutrina Espírita, surgiram duas palavrinhas que ficaram martelando na mente. Traduzimos esse pensamento em uma simples logomarca, e nascia mais uma página no Facebook. Uma página com bases espíritas, porém direcionada a todas as religiões, direcionada ao bem que sempre podemos fazer.

 

Correio Espírita: Qual o alcance da página hoje?

            Luis Guilherme Almeida Rodrigues: — O que era algo para atingir um pequeno grupo hoje alcança o mundo. Em dois meses, a página já chegava à marca de 700 seguidores, e hoje conta com 38 mil. Dessa forma, o que era algo secundário se tornou primário, e como nos diz Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” A responsabilidade cresceu junto com o aprimoramento de tudo o que é publicado.

 

Correio Espírita: Qual era o seu propósito ao criar o Sintonia Moral?

            Luis Guilherme Almeida Rodrigues: —  Cada mensagem é um pequeno vaga-lume lançado ao mundo, que cresce a cada compartilhamento, que muitas vezes alcança corações entristecidos, e esse texto luminoso se torna uma esperança renovada.

 

            Correio Espírita: Qual o maior alcance que a página já teve?

Luis Guilherme Almeida Rodrigues: —  O maior alcance que já tivemos foi com uma frase de Gandhi: “Deus não tem religião”, chegando a aproximadamente 500 mil pessoas em todo o globo. Atualmente, em Portugal, contamos com 700 amigos, seguidos pelos Estados Unidos, Espanha, Japão e Suíça, entre outros. Vez por outra promovemos sorteios de livros da Codificação, e a primeira ganhadora foi uma portuguesa.

 

Correio Espírita: Qual a importância das redes sociais para a divulgação do Espiritismo?

            Luis Guilherme Almeida Rodrigues: —  Cada dia mais, vemos irmãos enclausurados em telas de variados tamanhos, e a forma que temos de divulgar o Espiritismo e mensagens edificantes é através desses meios. O objetivo maior é libertar a alma que se torna cativa dessa massificação, levando conteúdo de qualidade e fazendo despertar tantas consciências sonolentas.

 

Correio Espírita: Existem projetos de expandir o Sintonia Moral para outras mídias?

            Luis Guilherme Almeida Rodrigues: — Em 2015, inauguramos o Sintonia no aplicativo Instagram, que já conta com 2.300 seguidores, e ainda um site que estamos em vias de emplacar. O objetivo do site é trazer textos edificantes desses seguidores. Um espaço para trazer não o "achismo" da Doutrina Espírita, mas o entendimento de cada coração. Trazer uma palavra amiga e consoladora para este mundo líquido e disforme em que vivemos. Claro que todos embasados e alinhavados com nossa querida Doutrina e sua Codificação. O futuro de todo o projeto é o lançamento de um livro com a coletânea dos textos já lançados pelos administradores da página.

 

Conheça o Sintonia Moral no Facebook: https://www.facebook.com/SintoniaMoral ou no Instagram: sintoniamoral e visite o site: http://www.sintoniamoral.com.br/

Compartilhar

Vídeos

Mala direta

Deixe seu nome e email e receba nossas mensagens gratuitamente em seu email.
Nome*
O nome é necessário!

E-mail*
Email inválido!

Login

Topo Cron Job Iniciado