pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Fevereiro 2016

            Apresentamos entrevista realizada pelo nosso confrade Neandertal Alves (NA), com o médium Geralcino Gomes (GG) sobre o famoso poeta da Vila, cujas poesias mediúnicas fizeram surgir mais uma obra poética em livro editado recentemente pela Editora Lorenz, com o título Cordas, Cores e Noel.

            Para os amantes da arte e da cultura, vale a pena adquirir o livro e se deliciar com a prosa que toca o coração com palavras de incentivo e renovação da arte e do amor verdadeiro.

 

NA - Quem é Geralcino Gomes no Grupo Espírita Regeneração – Casa dos Benefícios?

            GG - Sou um simples médium de nosso Grupo Espírita. Cheguei ao Regeneração em 1983, procurando um tratamento de cura para cálculos renais de repetição. Um amigo espírita me levou a uma Reunião de Tratamentos Espirituais do Regeneração, de onde não pude sair mais, por tudo que vi de belo e generoso; continuo nesta reunião como médium, buscando aprimorar minha pequena mediunidade, para tentar ser mais útil, dia após dia.

 

NA - Como você tomou conhecimento do Espírito Noel Rosa?

            GG - Desde criança escutava, através do canto de minha mãe, belas melodias criadas por este grande poeta e compositor. Apreciava verdadeiramente o conteúdo delas. Mais tarde, no início de minhas tarefas mediúnicas, acontecia do Espírito Noel Rosa aparecer, para me passar escritos psicográficos, afirmando que era uma parte de um treinamento para futuro, e assim foi acontecendo.

 

NA - Qual é a ligação do Espírito Noel Rosa com a Casa de Dr. Bezerra de Menezes?

            GG - Faz uns doze anos que a pedido dele (Noel) levei ao conhecimento do Presidente da Casa uma solicitação tendo o propósito de criar um grupo de trabalho, para amparar jovens e adultos, envolvidos por vícios sociais tão degradantes. A principio montamos uma reunião mediúnica, com a presença do bondoso presidente do Regeneração na equipe de médiuns. O auxilio foi verdadeiramente magnífico. A espiritualidade por intermédio do Espírito Noel Rosa montou uma equipe forte e generosa, e assim, conseguimos com a graça de Deus um trabalho bastante útil.

 

NA - Como se dá no Plano Espiritual o trabalho nas comunidades em que esta equipe atua?

            GG - Espíritos necessitados, e até agressivos chegam trazidos por essa equipe espiritual e em grande parte ficam abrigados em sanatórios no Regeneração. Muitos, após a descontaminação de fluidos e aprendizado, filiam-se a trabalho e transformam-se em aplicados servidores.

 

NA - O Espírito Noel Rosa reencarna quando?

            GG - Segundo informações do próprio Noel, ele já deve estar em processo de reencarnação, muito provavelmente no início de 2016, isso se já não se deu a sua reencarnação nos últimos meses do ano que passou.

             Já faz algum tempo, há uns dois anos atrás, ele levou ao Grupo o Espírito Heitor dos Prazeres, um Irmão, amigo e parceiro, para ficar com a responsabilidade da equipe espiritual nos trabalhos ligados a este assunto, e os trabalhos continuam de maneira muito favorável.

 

 

NA - Qual é a finalidade deste novo livro Cordas, Cores e Noel?

            GG - Desde o ano de 1999, o autor espiritual começou a escrever, mas não explicava o porquê. O assunto era a Vila Izabel e suas maravilhosas histórias, além das poesias.

            Recentemente após o livro pronto, fui informado por um protetor espiritual de Noel, que havia outra motivação. Vou explicar: No futuro, em algum momento da caminhada reencarnatória de nosso “herói Noel”, poderia aparecer dúvidas e sonhos (devaneios ligados à vida pretérita), então o livro seria colocado em suas mãos pelos bondosos seres espirituais, assinalando assim lembranças de seu passado, e estímulos para seu futuro, comprometido sim, com a música, mas em primeiro lugar com a Medicina, deixada para trás na sua reencarnação anterior.

 

NA - Gostaria de encerrar esta entrevista com alguma consideração final?

            GG - Fiquei muito feliz com o presente escrito que Espírito Noel Rosa criou através de nosso trabalho em conjunto. Foi prazeroso.

Fico também feliz pela oportunidade que recebi deste Jornal abençoado.

            Sei que Cordas, Cores e Noel é um livro simples escrito por um bom amigo (Noel), casos, histórias e poesias, bem vividas por ele. Colhidas em uma Vila Izabel do início do século passado, tendo como base gente simples e sofridas, mas com grande alegria. Luz e progresso para esse Jornal tão útil a causa espírita.

Compartilhar

Vídeos

Pesquisa

Login

Topo Cron Job Iniciado