pteneofrdeites

1-Você possui alguma formação musical? De onde vem o seu talento?
Tive algumas aulas de 13 para 14 anos, mas só aos 27 cursei a escola de música Villa-Lobos. Entre esses anos fui jogador de futebol(goleiro) e tocava apenas pra me divertir. Não sei qual o nível de talento que me enquadro mas se acham que tenho, deve vir do amor em que coloco nas coisas que faço em tudo na vida.

2- Todo artista tem um sonho. Qual é o seu?
Leon Dennis nos diz que a música é arte em movimento o bem e o belo num só momento. A cada dia tento materializar meus sonhos através das canções.André Luiz nos diz que é preciso vontade ativa, trabalho persistente para o merecimento justo.Espero um dia viver da música materialmente também.Quem sabe algum produtor ou empresário me ajude a materializar este sonho.Muitos sonhos são como o sol em dia nublado. Ele não aparece, mas sabemos que ele está acima, vivo e irradiante esperando nossa fé dissipar as nuvens do medo de tentar vencer.

3- Você acredita no crescimento musical espírita?
Lógico que acredito. Batalho para que as pessoas entendam que espiritismo não é sofrimento e sim alegria de transmutar as energias negativas em positivas.Que cantar, bater palma e pular de alegria não é desrespeito a religião. Ninguém sai de casa para assistir um show se este só tiver melodias tristes que falem de sofrimento e resignação.É preciso falar de tudo com amor e alegria no coração com melodias harmoniosas, ritmos vibrantes, letras reflexivas.

4- Com que idade começou a cantar e tocar guitarra?
13 para 14 anos.

5- Você tem algum apoio empresarial?
Empresarial não. Espiritual sim. Muitas casas religiosas me ajudam a divulgar as mensagens através dos meus três Cds "Missionários da Luz", "Nascer e Renascer" e "O fruto da verdade".O primeiro intuito do cd é passar as mensagens o segundo é poder ajudar as Casas financeiramente.Graças a Deus, ao meu esforço e ajuda de muitas casas chegaremos neste fim de ano à marca de 10.000 cds distribuídos.Aliás a casa que ainda não tem meus cds e quiser encomendar tecle Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

6- Qual a expectativa para o lançamento do 4 CD? Já tem nome?
Este próximo cd testou minha paciência, me fez crescer muito por vários contra-tempos e imprevistos ocorridos.Era para ficar pronto em abril deste ano.Espero estar lançando o mais breve possível "A terra prometida" que chegará com muitas mensagens legais.Vou abrir o Cd com uma mensagem que escrevi para Chico Xavier no dia de seu desencarne.

7- Sente alguma inspiração para compor?
Sem dúvida Inspiro-me em muitos livros, músicas que me tocam e me levam a fazer outras, momentos de alegria que passo com amigos, palestras que assisto.A vida com amor é uma grande inspiração. Procuro tocar o coração das pessoas em temas diversos para que possam trazer entendimento as suas provações.

8- Qual o fato que mais marcou sua jovem carreira?
Um paciente já desacreditado pelos médicos no Inca sentia-se desgostoso da vida e após receber meu CD "Missionários da Luz" e ouvir diariamente disse que estava pronto para desencarnar feliz com a vida que não tem fim.Todas as vezes que penso em desanimar ou desistir de algo me lembro deste irmão que no leito de seu desenlace na terra acreditou que somos mais que um corpo de carne e não desistiu tocado pelas canções que fiz.

9- Frequenta alguma instituição? Desenvolve algum trabalho social?
Frequento muitas casas através da música, mas trabalho mediúnico é na Sociedade Espírita Ramatis. Mediunidade é trabalho de caridade, aprendizado e resgate com amor ao próximo e não Status. O trabalho Social não poderia ser diferente através das apresentações filantrópicas que faço nas diversas Casas no Rio de Janeiro e em outros estados.

Compartilhar

Vídeos

Pesquisa

Login

Topo Cron Job Iniciado