pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Abril 2018
Compartilhar -

Dentro da proposta de estudo da Série Psicológica Joanna de Ângelis, a Congregação Espírita Francisco de Paula - CEFP (Rua Conselheiro Zenha, 31 - Tijuca, Rio de Janeiro) – promoveu, na manhã do sábado, dia 17 de fevereiro de 2018, seminário Refletindo a Alma - a psicologia espírita de Joanna de Ângelis para um público em torno de 230 pessoas, com o casal Claudio e Iris Sinoti, responsável pelos estudos da obra da veneranda, na Mansão do Caminho, Salvador/BA.

         Coube a Cláudio Sinoti iniciar o evento, após a ambientação musical e prece, abordando a importância da obra psicológica de Joanna de Ângelis para a compreensão de alguns dos aspectos científicos da Doutrina Espírita.

         No livro Refletindo a Alma, do Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis, de que o casal participa, lemos, em comentário de Gelson L. Roberto (RS), que os grandes acontecimentos da vida começam a exemplo de uma semente, que desabrocha simples e pequena, mas que vai ganhando robustez, até gerar seus múltiplos frutos. E esse processo reflete algo maior, um movimento espiritual que se ascende de vários pontos, gerando uma rede conectiva de forças, que vai ganhando forma e dimensão. Assim, também começou esse processo orientado e projetado pela ação da benfeitora Joanna de Ângelis, juntamente com os demais mensageiros, sob a orientação de Jesus, conforme buscou esclarecer Cláudio Sinoti.

         O casal Cláudio e Iris, que, desde o ano de 1998, frequenta a Mansão do Caminho, sugeriu a Divaldo Pereira Franco sistematizar o curso da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, aproveitando a especialização de ambos nos campos transpessoal e junguiano, o que foi imediatamente aprovado por Divaldo, que comunicou ao casal que estaria sendo orientado e intuído por Joanna de Ângelis e sua equipe espiritual.

         Foi assim que tudo começou na Mansão do Caminho, há dez anos, e espalhou-se por diversos outros grupos criados por todo o Brasil.

         A segunda parte, desenvolvida por Iris Sinoti, buscou mostrar a estrutura da psique e conceitos básicos, trazidos por tais estudos, tais como: Psique, Ego, Consciência, Inconsciente (pessoal e coletivo), Complexos, Arquétipos, Persona, Sombra, dentre outros.

         A presença de excelente público mostrou o interesse pelo estudo da obra de Joanna de Ângelis, principalmente os da Série Psicológica, na busca permanente do conhecimento do ser humano de forma integral (corpo e espírito). Muitas perguntas foram feitas na parte final do evento, todas respondidas de forma simples e esclarecedora pelo casal Cláudio e Iris, aplaudido efusivamente.

         Em seguida, em momento de autógrafos, quando todos os livros disponibilizados pela instituição espírita foram vendidos, o casal pousou para fotos, sempre com aquele sorriso cativante.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado