pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Abril 2018
Compartilhar -

O Centro Espírita Léon Denis promoveu, no domingo de 4 de março de 2018, no horário de 8:30 às 17:00, seu 2° Congresso Espírita Léon Denis, com o tema Um Olhar sobre o Tempo Presente, para um público em torno de 1300 pessoas, dentre as quais cerca de 80 voluntários.

O evento contou com os seguintes palestrantes: Geraldo Campetti, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), coordenador da Comissão Editorial da FEB Editora e responsável pela Biblioteca de Obras Raras e Museu da Federação; Haroldo Dutra Dias, conferencista espírita, tradutor, escritor e um dos fundadores do Instituto SER; Luzia Mathias, escritora, palestrante e coordenadora dos estudos sobre vida e obra de Léon Denis, no CELD; Nadja do Couto Valle, coordenadora da Revista Cultura Espírita, do Instituto de Cultura Espírita do Brasil, produtora, apresentadora e debatedora na Rádio Rio de Janeiro, além de médium e palestrante do Grupo Espírita André Luiz, na cidade do Rio de Janeiro.

Os expositores buscaram falar da profícua obra de Léon Denis. Haroldo Dutra, por exemplo, citou o livro Cristianismo e Espiritismo, que é uma análise histórica e literária da doutrina cristã, relacionando-a à Doutrina Espírita – codificada por Allan Kardec.

Geraldo Campeti falou de trechos da obra Depois da Morte, como: "Recorda-te de que a vida é curta; esforça-te, pois, por conquistar, enquanto o podes, aquilo que vieste aqui realizar: o verdadeiro aperfeiçoamento. Possa teu espírito partir desta Terra mais puro do que quando nela entrou! Pensa que a Terra é um campo de batalha, onde a matéria e os sentidos assediam continuamente a alma; corrige teus defeitos, modifica teu caráter, reforça a tua vontade; eleva-te pelo pensamento, acima das vulgaridades da Terra e contempla o espetáculo luminoso do céu".

Nadja do Couto Valle e Luzia Mathias falaram da obra e sua importância para o Espiritismo, além da época vivida pelo grande filósofo Léon Denis.

Na oportunidade, foi lançado o livro Um Olhar sobre o Tempo Presente, obra inédita que reúne artigos de Léon Denis publicados na Revista Espírita distribuída no kit entregue aos congressistas.

Allan Filho e Marcelo Manga foram as atrações musicais do encontro, que teve ainda diversos estandes de produtos e livros.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado