pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Julho 2018
Compartilhar -

 

 

No domingo, dia 10 de junho de 2018, mais um dia memorável para os espíritas da Baixada Fluminense, pois, pela segunda vez, no Hotel Mercure (Avenida Mário Guimarães, 520, Centro, Nova Iguaçu-RJ), aconteceu o 2º Congresso Regional Espírita da Baixa Fluminense, agora com o nome de Conferências Espíritas na Baixada Fluminense.

Um dia de oportunas reflexões, de importantes aprendizados por meio das conferências, debates, momentos de arte, para um grupo de 420 pessoas, aproximadamente, procedentes de diversos municípios de nosso estado.

Com o tema central “Pensar e sentir - caminhos para a evolução do ser”, o evento teve conferências dos expositores Liszt Rangel, Geraldo Campetti, André Trigueiro, Suely Caldas Schubert e Cézar Said, além de centros de debates, com Iraci Campos Noronha, Henrique Fernandes e oradores.

Transmitido pela internet pelo Espiritismo.Net, Web Rádio Fraternidade, dentre outras, contando como apresentadores Roberto Dutra e Patrícia Sampaio, o evento teve a participação de cerca de quarenta voluntários e começou com uma prece proferida por Cesar Said, seguida do Hino Nacional, cantados por todos.

Coube ao orador Litz Rangel iniciar as exposições, abordando o tema “Pensando com o coração: a influência das emoções em sua saúde", seguido por Geraldo Campetti, que falou sobre "Atitude! O que ninguém pode fazer por mim".

André Trigueiro, dando continuidade, proferiu palestra sobre "Violência: como entender?". Falaram, ainda, Suely Caldas Schubert, com o tema "Pensamento, sentimento e os poderes da mente", e Cezar Braga Said, abordando "Espiritismo e meditação: a visão de Joanna de Ângelis".  

Houve, ainda, dois debates com a participação dos expositores, que constituíram-se em grandes destaques. 

Os momentos de arte começaram pela harmonização ambiente do Coral do IMFLA - Instituto de Música Francisco Luz de Assis (de Volta Redonda) –, da cantora Claudete Maria (de Nova Iguaçu) e da poesia de João Prado de Mesquita e Francisco Anastácio, e encerrando com a apoteótica apresentação de Anatasha Meckenna e o seu convidado especial João Carlos Assis Brasil, em apresentação solo e acompanhando a intérprete em grandes performances, merecendo do público calorosos aplausos.

Gutemberg Paschoal, emocionado e emocionando, fez a prece de encerramento desse belo evento, que já faz parte do calendário cultural espírita da Baixada Fluminense.

Parabéns a todos os envolvidos - dirigentes, voluntários, conferencistas e participantes - por mais uma oportunidade de aprendizado e divulgação do Espiritismo.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado