pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Agosto 2013

Sobre o autor

Dirceu Machado

Dirceu Machado

Compartilhar -
::cck::268::/cck::
::introtext::::/introtext::
::fulltext::

Primeiros anos

     Robert Crookall nasceu em 31 de julho de 1890, na cidade de Lancaster, Inglaterra, e desencarnou em janeiro de 1981, em Londres.

     Seus primeiros estudos foram feitos em sua cidade natal, tradicional cidade do nordeste da Inglaterra, bem próxima ao Distrito dos Lagos Ingleses e da Escócia. Esta cidade destacou-se na Idade Média, pela “Guerra das Duas Rosas”, que travou contra a cidade de York. O símbolo de Lancaster era uma rosa vermelha, enquanto o símbolo de York era uma rosa branca.

Formação Profissional

     Mais tarde, Crookall completou seus estudos no Westminster College e na Bristol University, onde obteve os graus de Ms.C. e Ph.D.

     Foi convidado para ingressar na National Coal Board de Londres como Geólogo, onde se destacou pela eficiência e engenhosidade dos projetos em que participou.

     Desde muito jovem interessou-se pelos fenômenos paranormais tendo se tornado membro da Irmandade das Igrejas para os Estudos Psíquicos, fundada na Inglaterra, com a finalidade de permitir aos que tinham tido experiências de natureza psíquica ou espiritual, de partilhá-las e examinar, à luz dos ensinamentos tradicionais da Igreja, sobre o pós-vida.

Pesquisas paranormais

     Em suas atividades de pesquisas paranormais, Crookall ficou bastante impressionado com a consistente coerência das comunicações espirituais provindas de todas as partes do Mundo. Ficou ainda mais maravilhado por também serem consistentes com as crenças dos nativos do Havaí, isoladas das outras civilizações por largos anos até a sua ‘descoberta’ pelo Capitão Cook, em 1788. Maravilhou-se também com a coerência dos testemunhos dados por pessoas que tinham tido Experiências Fora do Corpo e Experiências do Quase-Morte.

     Aprofundou suas pesquisas nestes assuntos e se tornou uma das primeiras autoridades britânicas nos fenômenos de “projeção astral” e “experiências fora do corpo”.

     Pesquisou a evidência de que as pessoas podem deixar seu corpo físico e retornar ao mesmo depois de viajar, invisíveis, por lugares variados previamente escolhidos, ou não; validando, assim, os conceitos de religiosos da alma e da vida após a morte.

Principais Publicações

     Publicou inúmeros livros entre 1960 e 1970, descrevendo as centenas de casos pesquisados. Dentre seus livros, destacamos:

     Crookall, Robert. Casebook of Astral Projection. Secaucus, N.J.: University Books, 1972.

     ——. During Sleep: the Possibility of "Cooperation." London: Theosophical Publishing House, 1964.

     ——. Interpretation of Cosmic & Mystical Experiences. London: James Clarke, 1969.

     ——. More Astral Projections. London: Aquarian Press, 1964.

     ——. The Study and Practice of Astral Projection. London: Aquarian Press, 1961. Reprint, New Hyde Park, N.Y.: University Books, 1966.

     ——. The Supreme Adventure: Analyses of Psychic Communications. London: James Clarke, 1961.

     ——. The Techniques of Astral Projection. London: Aquarian Press, 1964.

     Robert Crookall, geólogo, M.Sc., Ph.D., pesquisador, escritor, é mais um exemplo de que Ciência e Espiritualidade podem caminhar juntas.

 
::/fulltext:: ::cck::268::/cck::
Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado