pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Agosto 2015

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Retornou a pátria espiritual

Ivone Ghiggino

Nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 9 de julho de 1940, Ivone Maria Molinaro Ghiggino, filha de Alfredo Molinaro e Dulce Ferreira Molinaro, foi casada por mais de 40 anos com Aloísio Ghiggino com quem teve uma filha Andréia M. Ghiggino.

Ivone Ghiggino como era conhecida nas lides espíritas foi atuante no movimento espiritista de fato uma notável tarefeira. Foi uma mulher destemida com participação em diversos trabalhos espíritas realizando palestras, estudos e seminários por todo o Brasil e exterior, foi de fato uma grande divulgadora dos ensinos espíritas codificados por Allan Kardec. Foi coordenadora de trabalhos no CEERJ, com destaque para o Serviço de Apoio às Casas Espíritas na Área de Unificação e a Área de Educação do 5º Conselho Espírita de Unificação. Foi membro do quadro de trabalhadores do Lar de Tereza, em Copacabana. Em sua carreira profissional, foi professora universitária de idiomas e literatura neolatinos.

Convivendo com o câncer há 1 ano por vezes com tratamento intensivo e ambulatorial utilizando de quimioterapia no combate à doença que levou suas energias.

Desencarnou no dia 6 de julho aos 75 anos, no Hospital da Unimed, localizado na Barra da Tijuca/RJ. O sepultamento ocorreu no dia 08 de julho às 11h no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Cajú, com a presença de grande número de amigos e de espíritas onde prestaram as últimas homenagens a nossa querida Ivone Ghiggino. Representando o jornal Correio Espírita, nosso confrade e colaborador Luismar Ornelas de Lima.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado