pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Fevereiro 2016

Sobre o autor

Dirceu Machado

Dirceu Machado

Compartilhar -

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Bárbara Ann Brennan nasceu a 19 de fevereiro de 1939. Estudou na Universidade de Wisconsin-Madison onde se graduou em Física em 1962. Dois anos mais tarde, completou o Mestrado em Astrofísica na mesma Universidade e foi convidada a trabalhar como astrofísica para a NASA.

  Em seus estudos, verificou que o ser humano também poderia transmitir energia a longas distâncias. Interessou-se pelo fenômeno da transmissão de energia pelo ser humano para outro ser humano e verificou que era possível obter-se curas de moléstias através desta prática. Decidiu, então, se dedicar exclusivamente a este assunto, deixando seu emprego como pesquisadora em Astrofísica da NASA.

CAMPO ENERGÉTICO DO SER HUMANO

A partir de 1970, ofereceu cursos em várias instituições sobre “human energy field”, isto é, “campo energético do ser humano”. A partir daí, participou de um programa de estudos, por dois anos, sobre Terapia do Ser Humano Integral em Washington, D.C. seguido de mais três anos no Instituto de Energia Integral em Nova York.

Em 1978, completou um programa de cinco anos sobre Tratamento Espiritual no Centro Phoenicia, em Nova York. Ela foi fortemente influenciada pelo casal Eva e John Pierrakos, que fundaram um sistema de autotransformação chamado “Pathwork”, seguindo as ideias de Wilhelm Reich e Alexander Lowen. Ela trabalhou intensamente com o casal Pierrakos e se tornou uma colaboradora neste centro de pesquisas de tratamento espiritual. Brennan também acompanhou e treinou com a Reverenda Rosalyn L. Bruuyere, por quem foi altamente influenciada. Brennan acabou por desenvolver um programa de treinamento para ensinar outras pessoas o uso da irradiação da energia humana nas curas espirituais.

ESCOLA DE TRATAMENTO ESPIRITUAL

Em 1982, fechou sua clínica particular em Nova York e criou a “Barbara Brennan School of healing”, em tradução livre, Escola de Tratamento Espiritual Bárbara Brennan, destinada a treinar médiuns profissionais especializados em cura espiritual. A escola está localizada na Flórida e licenciada pela Comissão Estadual da Flórida para Educação Independente.

Seu primeiro livro – Mãos Iluminadas: Um guia para a cura através do campo energético do ser humanoHands of light: A Guide to Healing Through the Human Energy Field, foi publicada em 1987 e é considerado um clássico no campo da cura espiritual, tendo publicado mais de um milhão de cópias em 22 línguas. Neste livro, ela afirma que recebe informações sobre seus pacientes através da intuição, de origem espiritual. Informa ainda que é possível perceber uma base comum nas dificuldades que seus pacientes apresentam através das vibrações dos campos energéticos. Neste livro são mostrados desenhos de “auras” e de campos energéticos e como estes campos interagem entre si.

Em seu trabalho de cura, Bárbara praticava, inclusive, a Cirurgia Espiritual com a assistência de um cirurgião já desencarnado.

Seu segundo livro foi publicado em 1993 com o título Light Emerging: The Journey of Personal Healing.

Em 2001, Brennan obteve seu PhD em Filosofia pela Universidade Greenwich da Austrália e Doutorado em Teologia (DTh) pela Holos University.

INTERNACIONALIZAÇÃO DO MÉTODO

Em 2003, Bárbara fundou a Escola Bárbara Brennan de Cura Espiritual em Mondsee, Áustria; depois, mudou-se para Bad Neuenahr, perto de Bonn, Alemanha. Em 2006, voltou para a Áustria. Em 2008, abriu uma filial de sua escola em Tóquio, Japão.

Em 2011, foi listada pela Watkins Rewiew (a mais antiga editora de Londres sobre assuntos espirituais e esotéricos) como uma das 100 pessoas, no mundo, que mais exerciam uma influência espiritual sobre outras pessoas.

Bárbara Brenann, física, astrofísica da NASA, PhD em Filosofia, Doutora em Teologia, Professora e Pesquisadora em Tratamento e Cirurgia Espiritual é mais um exemplo de que Ciência e Espiritualidade podem caminhar juntas.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado