pteneofrdeites

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Paixão? Possessão? Loucura? Até onde o ser humano pode chegar por amor? Quando perde o controle sobre si mesmo e seus sentimentos?

 Lygia Barbiere, conhecida pelos romances que abordam os problemas do homem moderno, atualmente residindo no Sul de Minas, é jornalista, pós-graduada em teatro, mestre em literatura brasileira com especialização em telenovelas.

Em viagem de difusão de seu mais novo livro Após a Chuva, o nono de sua lavra, percorreu diversas casas espíritas do Rio e Grande Rio e, no último dia 15, esteve no GEPAR – Grupo Espírita Paz Amor e Renovação, localizado na Avenida Doutor Francelino Barcellos, nº 366 – Piratininga – Niterói/RJ, fez palestra abordando como tema central “A felicidade não é deste mundo – um olhar sobre a sedução”. Em paralelos inteligentes, com questões de O Livro dos Espíritos, Lygia foi penetrando nas questões sutis da sedução, de forma leve, mostrando que, na realidade, o sedutor carrega uma doença, a “síndrome de dom-juanismo”, ou compulsão por seduzir pessoas.

A cafajestice ou mau-caratismo, como classifica a autora, é estudada pela psiquiatria e caracterizada pela incapacidade de criar vínculos afetivos de longa duração.

       Após a Chuva é um romance espírita que aborda a sedução com profundidade, segundo o qual seus personagens Laíssa e Joaquim nos revelam como muitas vezes não nos damos conta do descompasso de nossas relações, de até onde podem nos levar situações e momentos de carência extrema e, acima de tudo, quanto mal podemos causar aos outros, sem nem mesmo ter consciência disso.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado