pteneofrdeites

Sobre o autor

Jorge Andréa

Jorge Andréa

Compartilhar -

asaEnergética Espiritual

A energética espiritual, com o processo de conscientização que distanciou da fase animal, após adequações das estruturações dos campos da memória e pensamento contínuo que caracterizam o reino hominal, adquiriu valores múltiplos, principalmente a responsabilidade. Assim, o hominal mais liberto dos laços primitivos pelas experiências reencarnatórias, vem procurando desvendar as leis e os fatos que lhe chamam atenção, incluindo-os como autênticos segredos da natureza.

Pelo avanço evolutivo, o século XVIII torna-se ainda mais expressivo com as novas conquistas, Harley, equacionando o movimento das estrelas;  I. Kant, informando a formação do sistema solar por condensação de uma nebulosa e, o mais importante, apresentando as leis do pensamento; Buffon, fornecendo mais precioso sentido científico aos capítulos da História Natural, sendo bem sedimentada por Lineu na elaboração e classificação dos seres vivos.

Ainda neste século Harvey decifra a circulação sanguínea, e Lavoisier amplia os conhecimentos da Química e suas respectivas correlações com as ciências afins. Louis Pasteur, com suas pesquisas descortinando as reações micribianas, pode ser considerado o pai da Biologia moderna.

Nos meados do século XIX que H. Deon Denizard Rivail (Allan Kardec) coordena a aproximação dos pretensos e afastados inimigos – a ciência, a filosofia e a religião. Seu trabalho de coordenação da Doutrina dos Espíritos foi tão grandioso, que a tendência holística do novo século (XXI) encontra fortes e preciosos sustentáculos em seus novos paradigmas pelo espiritual no campo da ciência.

As provas se foram acumulando com os resultados obtidos nos conhecidos processos da tipologia e crescendo na psicografia e psicofonia. No Brasil, em nossos dias, as acentuadas atividades e trabalhos espiritistas deixado por Chico Xavier e Divaldo Franco, vêm a cada dia enriquecendo os setores religiosos (éticos), filosóficos e científicos.

O século XX, com as expansões intelectuais e técnicas, deu grande impulso na Física e Química com os conhecimentos obtidos nas pesquisas do casal Curie (radioatividade), com Hertz (ondas eletromagnéticas), com Einstein (teoria da relatividade), com R. Koch (bacilo da tuberculose), com Fleming (penicilina), ao lado de outras inúmeras descobertas. Nesse século, o prêmio Nobel dos pesquisadores J. Watson e F. Crick demarcaria a ciência, que se ampliou de modo considerável pela estruturação do ADN e, consequentemente, pela tradução do código genético; tais estudos e pesquisas de todos os matizes, engrandeceram os nossos dias com o tão difundido projeto genoma.

O avanço da vida, individualizada ou coletiva, será tanto mais expressivo quanto maior for a aquisição de qualidade a envolver-se no Amor-Cósmico. Tudo, sem jamais perder a tônica vibratória da individualidade, por ser fator apropriado a cada ser.

O Espírito é fonte inesgotável de impulsos criativos envolvidos no campo da Imanência Divina. Caminhar em dimensões desconhecidas, refletindo seus constantes desejos e descobertas em busca do Eterno pelo desfile reencanatório, representará o rpfundo anseio de tentar alcançar, visualizar, perceber e entender o Deus transcendente.

Correio Científico – novembro/2012

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado