pteneofrdeites

Sobre o autor

Jorge Andréa

Jorge Andréa

Compartilhar -

O Espírito na estrada infinita

estrada0305082As sábias leis divinas que envolvem a civilização planetária sempre existiram  embora pesquisas e experiências, quando decifradas, são sempre apresentadas como novas descobertas. O homem, quando atina com os fatos que lhe cercam, até então desconhecidos, nada mais percebe senão os elementos que já fazem parte da estruturação da vida. A espécie hominal, quando ainda em limites evolutivos de reduzidas percepções, propiciou o nascimento de modelos religiosos que se foram estabelecendo e,  pouco a  pouco, assenhoreando-se dos conhecimentos da época  adaptando-os em posições de seus próprios interesses.

O século XVII demarcou, com Galileu Galilei, a existência do movimento dos astros e a utilidade do telescópio; com C. Huygens, a criação do relógio de pêndulo, propiciando a precisa marcação dos minutos; com Isaac Newton  houve a grande revolução desse século, dando novo sentido à Física pelas leis que presidem a gravitação e o movimento dos planetas, como também, a teoria corpuscular da luz.

Precisamente em meados do século XIX  Hyppolite Leon Denizard  Rivail (Allan Kardec) coordenou a aproximação dos pretensos e afastados inimigos – a ciência, a filosofia e a religião. Essa  coordenação da Doutrina Espírita foi tão grandiosa que a tendência holística do novo século XXI encontra fortes e preciosos sustentáculos em seus novos paradigmas pelo espiritual no campo da ciência.

Todas as pesquisas foram obtidas e bem decifradas diante da espontaneidade dos fenômenos que se mostravam nos sensitivos, em que seus múltiplos registros fazem parte, até mesmo em nossos dias, das chamadas Transcomunicações Mediúnicas (TCM). Hoje também  conhecemos as TCI (Transcomunicações Instrumentais) que, através de aparelhos, vêm comprovar a validade da TCM.

Pela transcomunicação mediúnica  muitos sensitivos ( médiuns ) foram estudados com atenciosas observações por parte de William Croooks, Oliver Lodge, J. Hyslop, F. Zoelner e muitos outros. Informações valiosas foram anotadas através de pesquisas com  conhecidos médiuns como:  Eusápia Paladino, Florence Cook, Leonore Piper, Carmine Mirabelli, Daniel H. Homes e muitos outros de que se tem notícia na história do espiritualismo.

O século XX, com as expansões intelectuais e técnicas, deu grande impulso na Física e Química com os conhecimentos obtidos nas pesquisas do casal Curie (radioatividade); com Hertz (ondas eletromagnéticas); com Einstein (teoria da relatividade); com Heisenberg e Max Plank (mecânica quântica);  com R. Koch (bacilo da tuberculose); com Fleming (penicilina)  ao lado de tantas outras descobertas.

Ao século XX coube o descortino da psicologia, seus respectivos modelos e escolas nas pessoas de seus mais atuantes representantes – Freud, Jung, Maslow e Assagioli, que participaram diretamente na fixação da Psicologia Transpessoal. Esta, sem dúvida, foi bem avaliada e ampliada pelo Espírito Joanna de Ângelis, como a trilha mais pertinente para o conhecimento dos alicerces da psiquê humana.

Assim, depois desta viagem por séculos, concluímos que o Espírito é fonte inesgotável de impulsos criativos envolvidos no campo da Imanência Divina. Caminhar em dimensões desconhecidas, refletindo seus constantes desejos e descobertas em busca do Eterno pelo desfile reencarnatório, representará o profundo anseio de tentar alcançar, visualizar, perceber e entender o Deus transcendente em nós.

CORREIO CIENTÍFICO – DEZEMBRO/2012

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado