pteneofrdeites

Sobre o autor

Jorge Andréa

Jorge Andréa

Compartilhar -

Excepcional, termo criado para definir todo aquele que apresenta, em determinada encarnação, deficiência, principalmente da área mental.

Nesta oportunidade não desejamos enquadrar os deficientes por traumatismos diversos, infecções, causas endócrinas, etc., ou seja, nesta abordagem, estão incluídos os que não tiveram um desenvolvimento suficiente das células nervosas dando, consequentemente, distúrbios anátomo-fisiológicos congênitos. Deficiências que tais, estão ligadas ao setor da herança onde os genes cromossomiais sofreram desvios e transformações ainda no cadinho ovular.

Nos dias de hoje torna-se quase impossível negar a participação do Espírito na formação do seu próprio corpo. Desse modo, os vórtices espirituais representariam as forças da morfogênese impulsionando, na herança, as necessidades evolutivas. A zona consciente, ou das células nervosas, seria a consequência do organizador-espiritual, por isso mantendo relações íntimas entre si. O que passa na periferia consciente ou física, teria ligações diretas com a zona energética do psiquismo de profundidade ou espiritual. Os genes cromossomiais responsáveis pelos fatores de herança, teriam em seu íntimo as influências dos vórtices do psiquismo profundo, a comandar, orientar e ditar normas no mecanismo da vida. De um lado, na zona física, os genes dos cromossomos e, do outro, a energética-espiritual como os vórtices do impulso evolutivo orientador.

Na verdade, podemos explicar o mecanismo da herança cromossomial (física) como o resultado da influência de um mecanismo mais profundo (espiritual) onde o Espírito, com toda a sua bagagem evolutiva poderá transfundir as suas deficiências ou genialidades na periferia física.

O excepcional de nascença (congênito), não foge a esta regra. O desajuste periférico será o resultado das deficiências e distúrbios espirituais, de que temos necessidade para o escoamento e drenagem das imperfeições morais em determinada encarnação, para adquirir o equilíbrio do próprio Espírito. Ressaltamos que o Espírito reencarnante com suas deficiências, buscando a futura mãe, sintoniza mais facilmente com as células sexuais que carregam deficiências e desajustes em suas estruturas íntimas. Isto seria um aproveitamento da Lei para que o Espírito não escapasse ao seu destino doloroso e necessário, por ser construtivo, a fim de realizar equilíbrios posteriores. A colheita de dores e experiências de todos os matizes, são os materiais da própria Evolução. As doenças representam um campo de saneamento para o Espírito.

Todas as causas de deficiências mentais ligadas aos fatores de herança pelas alterações cromossômicas (síndrome de down, outras trisomias, etc.), resultando a idiotia, imbecibilidade e diversos graus de debilidade mental têm, atrás de si, na profundidade do fenômeno, o Espírito doente e necessitado. Acreditamos mesmo que a epilepsia congênita, muito comum nos excepcionais, seria um distúrbio ligado a causas pregressas espirituais, que encontraria nos neurônios a possibilidade de escoamento dos vórtices internos em desordem sob a forma de crises convulsivas.

Obviamente todas as manifestações vindas da esfera espiritual, iriam determinando as disfunções das células nervosas, pela sintomatologia gritante e constante, fazendoas participar das distonias, acelerando o processamento na zona física, caso esta não se apresentasse desde o nascimento com a marca integral da disfunção. Apesar das sequelas físicas que as deficiências mentais determinam, mesmo nos casos de lesões definitivas, temos que lutar, procurar condições de tratamento, medicamentos, exercícios corretivos, treino, educação, tudo, enfim ao alcance dos métodos que a nossa ciência pode fornecer.

Enfim, temos que considerar que o excepcional não será exclusivamente o resultado de um espermatozóide e um óvulo, mas principalmente, um espírito reencarnante acasalado na célula-ovo, embora dirigindo inconscientemente o processamento bioquímico e preparado os campos necessários à sua própria evolução. Ainda, na Terra, necessitamos do impacto corretivo das leis da vida, onde as reencarnações poderão ser difíceis e dolorosas; mas, tenhamos como certeza que, nos casos dos excepcionais, os quadros de dor e desalento serão grandes movimentos de libertação.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado