pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Outubro 2015
Compartilhar -

O Espiritismo na Internet é cada vez mais procurado pelos internautas espíritas e simpatizantes, que buscam saber sobre literatura, cinema, rádio, teatro, música, dança, humor, palestra, debate, jornal eletrônico, entre outras mídias de comunicação.

Essa ferramenta ficou mais acessível ao grande público em virtude da sua forma democrática, que estabelece um vínculo de serviço com mais rapidez e segurança. Nela basta ter uma boa ideia, postar o seu projeto e vê-lo tornar-se uma realidade, com os resultados obtidos a partir dos acessos dos internautas.

Tudo ficou mais independente, tanto para quem cria uma página de serviços, quanto para quem deseja saber sobre os artigos do gênero com total liberdade e o interesse exclusivo, visto que pela Internet se assiste no dia e hora que se deseja, além de ter a primazia de mudar ou desligar no momento que achar conveniente, com apenas um toque ao nosso alcance.

Antigamente, e não faz tanto tempo assim, tínhamos acesso apenas às fitas cassetes, depois, aos DVDs, onde víamos a partir da sua reprodução, dependendo dos aparelhos de conexão, é claro. Hoje, tudo é mais rápido, visto as novas tecnologias de telefonia que nos possibilitam conectar com absoluta tranquilidade.

Outra facilidade, que julgamos interessante, é que podemos nos conectar em todos os lugares até com países distantes, sem o menor problema. No outro dia mesmo, conversando com a nossa amiga Sandra Amaral, que reside no Texas, Estados Unidos, enviamos daqui do Brasil várias músicas espíritas pela Internet para serem escolhidas por ela e cantadas num evento artístico no centro espírita no qual ela faz parte.

A Arte Espírita pode ser vista em grande escala, porque a Internet possibilitou a sua circulação, multiplicando assim diversos estilos de programas com gratuidade como: O Clube de Arte, Rádios Rio de Janeiro e Boa Nova, das TVs Mundo Maior, FEB TV, Alvorada Espírita, do Canal Amigos da Luz, as Tarjas Espiritirinhas, o cinema pela Rede Amigo Espírita, a Agenda Espírita Brasil, que apresenta variedades, e muitos outros programas interessantes.

Com isso, os internautas no mundo inteiro têm a chance de conhecer e ficar conectados diretamente com o assunto produzido aqui no Brasil, além de manter uma relação direta com os seus produtores. Essa interatividade fica mais abrangente na medida em que as partes se comunicam entre si, oportunizando serviços e negócios a favor da sua divulgação.

Ela veio globalizar, entreter e encurtar as distâncias, dando novos caminhos para o conhecimento humano.

Essa nova fase da Humanidade é muito positiva e, quando pensamos nos comentários feitos a respeito da visão do médium Chico Xavier sobre um aparelho (televisão) com uma tela no mundo espiritual, onde reproduzia imagens, ficamos abertos à novas conquistas que estão por vir por aí.

O século XXI apresentará novas formas de comunicação, considerando o momento vigente da transição planetária, onde os Engenheiros do Universo, em tempo determinado, abrirão enviarão outras ferramentas de comunicação.

O Espiritismo ganhou essa aliada e faz por onde merecer, já que os diversos produtores estão atentos quanto a sua utilidade. Seus projetos aos poucos se qualificam e ganham novas formas de representação, ganhando novos espaços para o próprio aperfeiçoamento.

Acreditamos que estes servidores da atualidade sejam os médiuns cibernéticos, os divulgadores do Terceiro Milênio, que trazem consigo a velocidade do serviço do bem em tempo real.

Agora é a sua vez de acessar o que se quer ver ou ouvir com apenas um toque no botão. Você tem o domínio público sobre qualquer programação e, caso tenha também o desejo de publicar algo que julgue ser relevante quanto o interesse de todos: basta produzir o seu programa e aguardar o retorno de quem está do outro lado ávido às novas conexões.

A Internet veio para ficar e crescerá nesse mercado informal dando oportunidades iguais, praticidade e conhecimento.

O Espiritismo, mediante o seu conteúdo Religioso, Filosófico e Científico, mostrará ao mundo a verdadeira mensagem do amor universal, rompendo as barreiras do egoísmo humano, que durante séculos foi causa profunda da estagnação, da crueldade e da ignorância.

Reflitamos sobre o que diz o nosso confrade Jorge Hessen, dentro do seu artigo publicado na Internet, no dia 12 dezembro de 2014, intitulado Espiritismo perante as novas tecnologias:

¨Nos dias de hoje, existem inúmeros grupos de estudo e discussões sobre temas espíritas, na Internet, com um conteúdo magnífico. Não há dúvida de que é um excelente instrumento de divulgação, especialmente pelo fato de atingir longas distâncias, e, até mesmo, outros países, onde a Doutrina Espírita, ainda, é pouco conhecida. Pela rede de computadores surge uma nova Era para o movimento espírita, sobretudo, na diretriz dada por Ismael ao Brasil¨.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado