pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2015
Compartilhar -

Há muitos médiuns que exercem trabalhos artísticos de excelente qualidade sob orientação espiritual em toda parte do mundo. São médiuns responsáveis identificados com a proposta das equipes artísticas de Além-Túmulo, que têm por finalidade o atendimento humanitário em regiões específicas do planeta.

Essas sessões são desenvolvidas em centros espíritas, porque neles, se encontram as melhores condições psíquicas para que os fluídos espirituais e materiais alcancem o seu destino com maior facilidade.

Embora boa parte da sociedade ignore essas relações que transcendem o conhecimento comum, para os espíritas tais relações são naturais e fazem parte dessa relação espírito/matéria, que a ciência presentemente começa a estudar aceitar, aceitando melhor a realidade dos fatos.

A médium Solange Godoy, divulgadora da doutrina espírita e dirigente da Sociedade Beneficente Bezerra de Menezes, de Campinas, São Paulo, vem desenvolvendo há algum tempo a pintura mediúnica em sessões públicas sob orientação dos mestres da pintura.

Eles colaboram com a médium através de seus trabalhos artísticos, que têm fundamentalmente um propósito de amor que vai muito além da obra em si, como nos tempos memoriais de suas vidas corpóreas.

A médium, numa entrevista em 2010, respondeu de maneira muito clara e simples sobre a pintura mediúnica e as condições pessoais nesta atividade, facilitando assim, ao expectador interessado em conhecer os meandros dessa relação com os mestres da pintura. Isto ocorreu durante o programa Encontro Fraterno, realizado pela (FEEGO) Federação Espírita do Estado de Goiás.

Devemos ressaltar a participação da entrevistadora Ivana Raisky, que teve muita sensibilidade ao longo da sua entrevista, procurando sempre ser bem pontual nas perguntas e considerações doutrinárias.

Solange Godoy falou da sua gratidão por fazer parte dessa tarefa, como também endossou a alegria desses artistas de estarem servindo cada vez mais através do seu oficio em benefício da coletividade. Disse também que eles são parte desse trabalho aparentemente artístico aos olhos do público, porque atuam com eles inúmeros outros Espíritos, com especificidades diversas, empenhados nas tarefas caritativas de toda ordem no planeta.

Solange Godoy falou que cada pintura é produzida muito antes do intercâmbio mediúnico, porque são mostradas em sonhos ou apresentadas em situações naturais de do seu estudo, pesquisas e reflexões sobre o assunto.

Por ser médium consciente e não mecânica, ela fala do seu inicio, quando nada sabia sobre arte e pintura, mas que, ao ser convocada para o serviço, percebeu logo que deveria se empenhar ao máximo, para que pudesse atender ao serviço do bem da melhor maneira possível.

Em certo momento da entrevista a entrevistadora Ivana Raisky perguntou se o público tem a liberdade para encomendar uma tela de algum artista. Respondeu então, utilizando-se da orientação muito conhecida dada pelo médium Chico Xavier, dizendo alegremente, que o telefone toca de lá para cá.

Concluindo, disse entender a curiosidade de alguns que é natural, pois, afinal não é sempre que o fenômeno mediúnico se coloca tão próximo das pessoas, portanto, há quem se agite nas cadeiras, comente algo sobre o que está acontecendo ou até mesmo duvide, mas, isto é devidamente aceitável e controlado pela coordenação espiritual dos trabalhos, porque o que realmente fica exposto são as vibrações de amor, arte, beleza, saúde e fraternidade.

A pintura mediúnica vem mostrar a realidade de que a vida continua...

A certeza da imortalidade d’alma nos dá uma enorme esperança no porvir, visto entender melhor as palavras de Jesus.

A seriedade da sua tarefa enobrece os nossos objetivos mais sinceros em torno da Doutrina Espírita, porque temos a responsabilidade de propagar as belezas da arte espírita, para que o mundo conheça melhor as realidades espirituais.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado