pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Dezembro 2015
Compartilhar -

O Lar Assistencial Teresa D’Ávila de Jesus, no Parque Flora, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, realizou o seu Sarau infantil com bastante alegria, garra e talento.

Foi um evento harmonioso e participativo, que além de contar com as turmas de evangelização, também contou com as presenças de Roberto Dutra na comunicação e do cantor e compositor Thiago Brito, que apresentou várias músicas do seu repertório, empolgando bastante o público que lotou as dependências da instituição.

As turmas foram se apresentando por faixa etária, mostrando números de música ou poesia que encantaram o público, que aplaudiu e viveu uma experiência única, que jamais será esquecida por todos nós.

Tia Neide e as evangelizadoras estavam bem empolgadas, com o nível de responsabilidade dos participantes, que transitavam pelos espaços da instituição satisfeitos e atentos, esperando à hora da apresentação.

Trabalhar com crianças pode parecer difícil, mas quando existe uma proposta séria, isso mexe com o nível de interesse da petizada a ponto de trazer resultados excelentes.

Trabalhar as potencialidades criativas desde a infância, despertando as tendências e inclinações artísticas de cada um, favorece ao crescimento intelectual e espiritual, porque promove os novos valores sociais que precisam, para empregar na vida cotidiana. 

Eurípedes Barsanulfo, ao desenvolver o projeto de Evangelização de Espíritos no Colégio Allan Kardec, em Sacramento, Minas Gerais, obteve logo os resultados favoráveis que necessitava para consagrar os seus propósitos mais sublimes na educação.

“Os Espíritos Superiores falam dessa Arte como sendo algo mais além...”

Mas tudo esteve no seu devido lugar durante o evento, de acordo com a simplicidade e a naturalidade da proposta artística. Não faltaram os detalhes cênicos que compõem a leveza de um espetáculo, como os adereços, os figurinos e cenário. Confesso que fiquei muito impressionado com o resultado final das apresentações, porque tive a oportunidade de testemunhar o trabalho maior da espiritualidade, que atuou o tempo todo, numa sintonia perfeita com a equipe do Lar Assistencial Teresa D’Ávila de Jesus.

Ver um trabalho acontecer na dimensão do amor é projetar o futuro garantido. É ter a certeza de que o planeta terá o seu devido lugar na constelação do Universo. Que Deus está cheio de misericórdia para oferecer à Humanidade. 

Tia Neide, que está responsável por esse trabalho sócio-educativo há muitos anos, disse com muita simplicidade que através dessas atividades vem conquistando o interesse das crianças e dos adolescentes em torno da evangelização. Que sua equipe de trabalho é muito presente e interessada no avanço intelectual e espiritual de cada um. Que, aos poucos, vem conseguido a adesão dos pais no conjunto das atividades internas da instituição, pois um trabalho dessa natureza leva tempo para conquistar as pessoas e adquirir a credibilidade.

Enquanto o evento prosseguia, um perfume alimentar vinha da cozinha, um bolo delicioso com refrigerante, que seria oferecido a todos os presentes para consagrar o sucesso do evento.

Ao término do trabalho os aplausos e os abraços tomaram conta do ambiente. Era muito lindo ver a alegria e a felicidade de todos os participantes, festejando o resultado do evento artístico.

Roberto Dutra, que está presidente do Centro Espírita A Caminho de Jesus, falou-nos da importância dessa parceria com o Lar Assistencial Teresa D’Ávila de Jesus. Que toda colaboração e divulgação, são bem-vindas pela grandeza da proposta amorosa dessa gente.

Thiago Brito levou a família para viver essa festa, tendo inclusive apresentado o seu filho Luis Gustavo Brito no palco, para cantar para outras crianças.

Fica, portanto, a nossa gratidão ao Pai Celestial, por nos proporcionar tanta alegria! De ver tanta gente legal trabalhando para o bem e servindo sem olhar para trás, superando as pedras do caminho.

Diante das despedidas vimos inúmeras crianças seguindo para os seus lares, com os seus pais, nas ruas próximas do bairro, ainda saltitantes, comemorando o evento com Jesus.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado