pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Julho 2018
Compartilhar -

 

Neu Silveira é terapeuta integrativa holística com formação e registro ABRATH-CRTH-BR 2700, com grande desempenho como facilitadora em Constelação Familiar Sistêmica, entre outras ferramentas holísticas.

Espírita trabalhadora no Frei Luiz há muitos anos, nos concedeu excelente entrevista:

 

O que é Constelação Familiar Sistêmica?

Constelação Familiar Sistêmica é um método terapêutico desenvolvido por um alemão chamado Bert Hellinger. Nascido em 1925, em uma família católica. Fato que certamente o influenciou e muito no desejo de se tornar um sacerdote.

Após a Segunda Guerra, ingressou em uma ordem católica e finalmente aos 20 anos se tornou padre. Durante este período vivenciou um processo de purificação do corpo, da mente e do espírito, em regime de silêncio, estudo, contemplação e meditação, onde também teve a oportunidade de estudar filosofia, teosofia e pedagogia. Quando já se viu pronto a exercer o celibatário, enviaram-no à África do Sul para, junto ao povo Zulu, ser o missionário e educador, onde permaneceu por 16 anos.

Durante esse período, pôde observar como era o convívio entre eles que, apesar de todas as dificuldades vivenciadas, pôde notar que eram harmônicos e amorosos uns com os outros e notadamente felizes. Essas constatações o fizeram perceber que existem leis que devem ser respeitadas para que haja essa paz interior, tanto quanto uns com os outros, trazendo uma profunda mudança em seus conceitos.

Ele cria essa ferramenta tão poderosa, dinâmica, curativa e única que se baseia em três leis principais que são a do Pertencimento, da Hierarquia e do Equilíbrio entre o dar e receber.

 

O que a levou desenvolver esse projeto?

Procuro resolver conflitos pessoais e observar como a terapêutica traz resultados. Acho fenomenal como veem à tona os pontos nevrálgicos no transcorrer daquele campo energético, criado pelo desejo de todos de resolverem suas questões, de se colocarem ali no trabalho de coração aberto.

 

Quais os principais problemas da família na atualidade?

São diversas as distorções que podem existir em um núcleo familiar. Vemos casos de filhos que não se relacionam bem com os pais ou vice versa, uso de drogas ou álcool de uma ou ambas as gerações presentes, desempregos, cônjuges que não se toleram, traições e casos de violências diversas, por exemplo.

 

Como resolver as distâncias entre pais e filhos?

Através de uma nova compreensão. Nisso a Constelação Familiar Sistêmica se mostra uma ferramenta muito eficiente. Ela vem e expõe o fenômeno do inconsciente familiar que está ocorrendo, coloca a importância do papel de cada um, atua de forma direta nas questões deste sistema familiar, finalmente trabalha-se trazendo nova compreensão, curando esses padrões, desfazendo os nós.

 

Quais os resultados obtidos ao longo da sua aplicação?

Isso depende de cada um. Normalmente nota-se uma mudança suave individual e/ou coletiva familiar, devido ao fato de ter havido uma nova conscientização que acaba por gerar uma mudança de olhar, que vai em cascata nas reflexões e mudanças de paradigmas do individuo, assim como nos outros componentes daquele núcleo trabalhado.

 

A Constelação Familiar Sistêmica tem a sua aplicação em empresas e escolas?

Sim. Nas empresas provoca reflexões e mudanças de comportamento através das conscientizações nos valores exercidos em relação aos cargos superiores e colegas em geral. Já nas escolas expande e proporciona àqueles alunos a consciência do valor de cada um que os precederam nos seus núcleos familiares, o valor e o respeito que devem ter pelos professores e colegas.

 

Como espírita atuante é possível aplicar o seu trabalho nos centros espíritas?

A Constelação Familiar Sistêmica realiza um movimento vibratório, conscientizando de que tudo é energia, que todos estão ligados energeticamente e isso comprovado pela física quântica, quer dizer, é comprovado cientificamente. E no Pentateuco de Kardec, pelas reencarnações e reencontros de almas muitas vezes trazendo distúrbios de vidas passadas até mesmo com aqueles da vida atual, como sabemos.

 

Deixe as suas considerações finais?

Percebo este trabalho como um chamado. Algo que permite que eu realize aquilo que mais gosto, de maneira efetiva, que é ajudar as pessoas. Há nele o despertar de consciência que se esparge em direção ao coletivo e ao universo de forma muito positiva.

       Aos que desejarem conhecer mais um pouco sobre esse trabalho de fôlego, poderá fazer contato com a nossa entrevista através dos contatos: e-mail: neu.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (21) 98499-0010.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado