pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Dezembro 2016

Sobre o autor

Ângela Delou

Ângela Delou

Compartilhar -

“Salve agraciada. O Senhor é contigo.

Bendita és tu entre as mulheres”.

Lucas 1:28

 

Quem foi Maria de Nazaré?

       Falar de Maria, mãe de Jesus não é nada fácil, pois temos poucos registros a seu respeito. Filha de Joaquim e Ana, nascida entre 18 ou 20 a.C., em Jerusalém ou Séforis, na Galileia. Durante a infância viveu em Nazaré; possivelmente casou-se aos 14 anos com o carpinteiro José, da tribo de Davi. Maria (ou Miriam) é um nome de origem hebraica e significa “Senhora de Luz”.

 

“ (...) buscando alguém no mundo para exercer a necessária tutela sobre a vida preciosa do Embaixador Divino, o Supremo Poder do Universo não hesitou em recorrer à abnegada mulher, escondida num lar apagado e simples...

Humilde, ocultava a experiência dos sábios; frágil como o lírio, trazia consigo a resistência do diamante; pobre entre os pobres, carreava na própria virtude os tesouros incorruptíveis do coração, e, desvalida entre os homens, era grande e prestigiosa perante Deus”.    

 

A importância de Maria de Nazaré segundo o pensamento espírita

        Entretanto, quando estudamos as obras espíritas podemos avaliar a grandeza desse Espírito sublime que socorre os sofredores, ampara os doentes e consola os aflitos. Há mais de 2000 anos a doce Maria já havia conquistado por suas virtudes ser a mãe do governador do planeta Terra. E onde mais atua nossa benfeitora?

 

Legião dos Servos de Maria

        Uma cidade espiritual é chefiada pelo iluminado espírito com objetivo de atender espíritos suicidas.  No livro Memórias de um Suicida podemos estudar a respeito do trabalho realizado pela Legião dos Servos de Maria. A Cidade Universitária, dirigida pelo irmão Sóstenes, é um setor importante que abriga as entidades com alta do departamento Hospitalar. O irmão Sóstenes explica o seguinte:

“Maria, sob o beneplácito de seu Augusto filho, ordenou sua criação para que vos fosse proporcionada ocasião de preparativos honrosos para a reabilitação indispensável. Encontrareis no seu amor de mãe sustentáculo sublime para vencerdes o negror dos erros que vos afastaram das pegadas do Grande Mestre a quem deveis antes amor e obediência. Espero que sabereis compreender com inteligência vossas próprias necessidades...”

 

A Manjedoura – Início da Missão

        Conta-nos Emmanuel que, precedendo a vinda de Jesus, entidades angélicas se movimentaram, tomando vastas e importantes providências no Plano Espiritual.
"Escolhem-se os instrutores, os precursores imediatos, os auxiliares divinos. Uma atividade única registra-se, então, nas esferas mais próximas do planeta, (...)". 
         Com a chegada do Mestre "a manjedoura assinalava o ponto inicial da lição salvadora do Cristo, como a dizer que a humildade representa a chave de todas as virtudes. (...) debalde os escritores materialistas de todos os tempos, vulgarizaram o grande acontecimento, ironizando os altos fenômenos mediúnicos que o precederam. As figuras de Simeão, Ana, Isabel, João Batista, José, bem como a personalidade sublimada de Maria, têm sido muitas vezes objeto de observações injustas e maliciosas; mas a realidade é que somente com o concurso daqueles mensageiros da Boa Nova, portadores da contribuição de fervor, crença e vida, poderia Jesus lançar na Terra os fundamentos da verdade inabalável". 

 

 

É Natal

        Com a proximidade do Natal, é tempo de festas e confraternizações É tempo também de lembrarmos de Jesus, de José e de Maria de Nazaré. Em vez de correr para as lojas em busca de presentes vamos procurar os amigos, os filhos, os pais, os irmãos e demais familiares e abraçá-los em nome de Maria de Nazaré, pedindo à querida Mãe Santíssima as bênçãos da paz e da harmonia. Vamos também aproveitar e agradecer pelo ano que tivemos, com muitas lutas e muitas vitórias espirituais. É tempo de gratidão! Seja o Natal uma festa para unir os corações!

         Um Natal de Luz para você e sua família!


Fontes:

Livros:

Religião dos Espíritos, cap. A mulher ante o Cristo, Emmanuel, Francisco C.Xavier,FEB

Memórias de um Suicida, Yvonne do Amaral Pereira, FEB

A Caminho da Luz, Emmanuel, Francisco C.Xavier, FEB

Apostila EADE, roteiro 2, livro 1, FEB

Site www.suicidionunca.com.br, legiaodosservosdemaria.blogs.sapo.pt

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado