pteneofrdeites

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
leisdedeus2Abordamos em nosso editorial alguns pontos nos quais precisamos refletir utilizando melhor nossa inteligência.
Para os judeus podemos dizer que a lei de Deus são os 10 mandamentos de Moisés (Êxodo 20:1-1). Aliás, Chico Xavier, em entrevista no programa Pinga Fogo da extinta TV Tupi, falou que o primeiro livro mediúnico foi o Decálogo. Logo, a afirmativa do médium mineiro esclarece: a lei não foi escrita por Deus e sim por Moisés, ditada pelos Espíritos.
Para muitos cristãos a lei de Deus resume-se nos dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, disse Jesus. (Mateus 22:37-40). Ainda na questão bíblica em Romanos 13 o versículo 10 diz que o princípio básico da lei resume-se no amor, que é o cumprimento total da lei.
E para os budistas e outros povos não cristãos, o que é a lei de Deus?
Com muita sabedoria nosso articulista Itair Ferreira, traz de forma bem oportuna em seu artigo intitulado “A Lei de Deus”, onde o amigo leitor poderá aproveitar muitos ensinamentos à luz da razão.
Como você controla seus pensamentos? O que você pensa? As respostas poderão ser encontradas no artigo “Pensamentos negativos, positivos e cura” de Djalma Santos.
Nem todos os inteligentes, possuem conscientização e educação. Tivemos muitos homens inteligentes como Josef Stalin, Mao Tsé-Tung, Adolf Hitler, que realmente não passaram de verdadeiros exterminadores segundo consta na história recente da humanidade. Para falar de conscientização e educação, nossa articulista Doris Gandres aborda o tema de forma esclarecedora citando Léon Denis: “saber é o supremo bem. Todos os males são oriundos da ignorância”.
O que você tem feito para cuidar do seu corpo e da saúde de seu espírito? Dr. Américo Nunes com mais um artigo de sua lavra “Cuidar do Espírito”, traz informações valiosas para uma vivência harmônica e saudável.
Desejamos uma ótima leitura.
Muita Paz!
Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado