pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Junho 2013

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
doenças     Desde os tempos imemoriais o homem busca lenitivo para suas mazelas morais ou físicas. Desconhecer sua própria origem, teria nisso alguma ligação? Quem sou, de onde vim e para onde vou?
    Notáveis sábios da antiguidade disseram que as dores e os sofrimentos são depurações das almas em processo de evolução e isso tem tudo a ver com a reencarnação. Sem a reencarnação, como entender Deus em sua infinita bondade?
    Como entender quando nos deparamos com sofrimentos atrozes de crianças recém-nascidas que nada fizeram para nascer com deformidades?
    Outro exemplo é a passagem bíblica do Cego de Nascença (João 9) "Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: - Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? Disse Jesus: - Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele".
    Jesus referia-se ao homem naquela vida. Dentro da lei de ação e reação fica claro que aquele homem em vidas pretéritas cometeu delitos que o fizeram nascer com tal deficiência.
    Compreenda melhor as dores e os sofrimentos lendo o artigo "Dores, sofrimentos e aflições, são instrumentos de cura e reparação" do nosso articulista Djalma Santos.
    Ainda sobre este assunto, leia também na série "Cuidar do Corpo e da Saúde" do Dr. Américo, desta vez falando sobre o diabetes, uma doença que consome o homem e nossas energias em silêncio. Saiba como evitar e se prevenir contra essa doença.
    E o fim do mundo, está se aproximando? Seria possível um choque entre planetas? Tire suas dúvidas lendo o artigo "Hercólubus" de Gerson Simões Monteiro.
    Podemos recordar nosso passado? Nosso articulista Itair Ferreira aborda esse interessante tema com citações de pesquisadores que obtiveram sucesso.
    Tudo isso e muito mais nas páginas consoladoras do nosso Correio Espírita.
    Muita Paz!
Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado