pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Agosto 2013

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
::cck::288::/cck::
::introtext::::/introtext::
::fulltext::

     Os recentes protestos no Brasil demonstram a insatisfação popular que inicialmente surgiu para contestar o aumento nas tarifas do transporte público, principalmente nos grandes centros urbanos e que ganharam forte apoio popular em todo o Brasil. O movimento se organizou pelas redes socias principalmente pelo facebook e pelo twitter, ferramentas do diálogo da modernidade de um novo tempo, onde cabe bem o refrão popular "o povo unido jamais será vencido".

     A bem da verdade, as manisfestações sociais provêm da insatisfação acumulada pelo povo por diversas razões, sobretudo pela corrupção que atingiu patamares altíssimos culminando na revolta e nela, infiltrada, a baderna e a violência.

     Outro fator preponderante gerador do conflito é o Estado assistir a tudo sem interferir devidamente nos abusos sociais representados pela inflação, pela grande carga tributária, pela cruel indiferença aos interesses de grupos e de pessoas. Tudo isso reflete na falta do eficaz remédio tal como: cultura, educação, transporte, saúde, lazer, emprego e a afetividade.

     Trouxemos à baila as manifestações para esta edição no artigo "Afetividade e Conflitos", de Iris Sinoti, onde ela aborda a falta do amor e a imaturidade para outro tipo de conflito existencial que é a ausência do "conhece-te a ti mesmo".

     Ainda nesta edição o articulista Djalma Santos fala com coragem sobre o delicado tema, que é a sexualidade. Um verdadeiro tabu para muitos; assunto que muitos pais ainda se envergonham de falar a fim de educar seus filhos para desenvolvê-la de forma correta e cujo leme é a responsabilidade.

     Enfim nossa edição está repleta de grandes temas. Desejamos a todos uma ótima leitura!

::/fulltext:: ::cck::288::/cck::
Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado