pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Maio 2014

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

O IV Congresso Espírita Brasileiro, de forma inédita foi dividido em quatro pontos do Brasil: no norte, na cidade de Manaus, concomitantemente com o 6º Congresso Espírita Amazonense;  no nordeste,  na cidade de João Pessoa, no sudeste, em  Vitória/ES e por fim, no centro-oeste,  na cidade de Campo Grande/MS.

O aludido evento teve um único tema central: a comemoração dos 150 anos da obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, terceiro livro da codificação kardeciana.

       O Congresso Espírita foi aprovado pelo CFN – Conselho Federativo Nacional, subordinado à FEB – Federação Espírita Brasileira.

O Correio Espírita por sua vez, se fez representar pelo confrade Luismar Ornelas de Lima, que escolheu o  nordeste. O Congresso em João Pessoa contou com a presença de diversas autoridades civis e políticas, inclusive com o Governador da Paraíba Sr. Ricardo Coutinho.

Grata surpresa foi a presença do cantor e compositor Nando Cordel que cantou e encantou o público, fazendo inclusive uma parceria com o palestrante André Luiz Peixinho que fez a sua oratória baseada nas  letras cantadas por Nando.

O Congresso foi um passo gigantesco para a difusão espírita não somente no Brasil mas para o Mundo. Vários países acompanharam o Evento através das modernas transmissões on line e por redes sociais, que cada vez mais encurtam as distâncias entre povos e nações.

É claro que  não poderíamos deixar de falar sobre nossos temas desta edição. Importante sempre esclarecer sobre os direitos à vida. Ela é o maior direito natural do homem. Ninguém tem o direito de tirá-la a outra pessoa mesmo durante  sua formação intrauterina.

Manifestando-se sobre isso, nosso articulista Dr. Américo, aborda o assunto de forma clara citando passagens evangélicas de preservação à vida humana.

Leia ainda outros artigos: Você possui paciência?

Qual o pedido de Maria, mãe de Jesus?

Muita paz e saúde!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado