pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Junho 2014

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

No mês de outubro de 2007, com gigantesca euforia, o povo brasileiro tomou conhecimento de que a copa do mundo de 2014 seria realizada no Brasil.

Ouvimos falar que desta vez o País iria engrenar a 5ª marcha, onde os investimentos no social sairiam do papel. As favelas se transformariam em bairros com infraestrutura com hospitais, escolas, postos de saúde etc. enfim de volta estaríamos a viver o momento econômico do início da década de 70.

Entretanto, parece mesmo que foi engatada a marcha a ré das revoltas sociais por melhores condições de transporte, moradia, emprego, saúde, escolas e dignidade ao povo. A população não aceita mais as mordomias dos parlamentares, o nepotismo, a corrupção...

Recentemente vimos pela TV um grupo de professoras da rede pública do Rio de Janeiro receber a delegação da seleção brasileira de futebol sob vaias em plena Granja Comary em Teresópolis.

Seria melhor matricular seu filho na escolinha de futebol? Teria ele um futuro melhor?

Acreditamos que as reformas chegarão, pois estamos vivendo os finais de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração e, por certo, nossas atitudes valerão nossa permanência neste mundo. Aí sim vamos ter escolas que verdadeiramente ensinarão a formar homens de bem, onde a corrupção e as grandes desigualdades sociais não terão mais espaço.

Parabéns às professoras que fizeram sua manifestação de forma ordeira e pacífica, pois a violência somente gera dívidas a serem resgatadas.

Faça você sua parte também, dando exemplos de civilidade; semeie a paz. Diga não à violência.

Avante Brasil! Avante Espiritismo!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado