pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Agosto 2014

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Em junho de 2014 completou um centenário da primeira guerra mundial, que durou por quatro anos e que deixou oito milhões de mortos e mais de 20 milhões de mutilados segundo pesquisas realizadas.

Mas quais foram os motivos da guerra? A resposta mais óbvia seria as razões econômicas seguidas dos interesses políticos.

Após um século, novamente as guerras vem preocupando não somente os líderes mundiais, mas também a população civil que é a mais atingida. A tensão de mais uma guerra no oriente médio está cada vez mais próxima, a guerra civil no Iraque já é uma realidade e agora também na Europa uma nova tensão surge entre russos e ucranianos.

Muitos não acreditam mais em uma solução diplomática. Um novo conflito de proporções e consequências imprevisíveis se desenha no cenário sombrio do Planeta, atemorizando a todos.

O codificador abordou o tema em OLE - Livro III questões 742 e seguintes, que reservou para o ensinamento dos Espíritos a respeito da Lei de Destruição. A guerra foi arrolada pelos Espíritos como tema. Indagados sobre a sua causa, os orientadores espirituais afirmaram que é consequência da predominância da natureza animal do homem sobre a espiritual e do transbordamento de suas paixões.

Esclarecem, ainda, que Deus permite que assim aconteça para propiciar ao homem a oportunidade de uma evolução mais rápida, no sentido de atingir a liberdade e o progresso. Mais adiante na questão 743 - A guerra desaparecerá um dia da face da Terra? - Sim, quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus; então todos os povos serão irmãos.

Muita Paz! Oremos pela paz!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado