pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Março 2015

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Nas últimas três edições apresentamos aos nossos leitores uma oportunidade de mudança em nossos hábitos alimentares e por conseguinte uma melhoria na qualidade de vida, menos estressante e mais saudável.

Nesta edição a médica nutróloga Amarantha Ribas, de São Paulo, levanta dados comprovados cientificamente que a alimentação influencia em doenças crônicas. Os números são assustadores onde dois terços das mortes do mundo tem sua origem nas doenças cardiovasculares, o câncer, o diabetes e as doenças pulmonares crônicas, motivos pelos quais a humanidade para ter mais saúde precisa de fato mudar os hábitos alimentares, sobretudo no consumo exagerado de carne animal.

Não se esqueça de que todas as mudanças realizadas em nossos hábitos precisam de persistência e de tempo. Assim procure analisar o que você coloca em seu prato. Procure alimentar-se com muita fruta, sucos, legumes e com redução da carne animal.

Outro fator importante, conforme orientam as nutricionistas, é importante durante o dia que você faça três refeições básicas: café da manhã, almoço e jantar. E durante os intervalos das refeições faça lanches leves.

Aprecie sua refeição, coma devagar e mastigue bem os alimentos. Fuja da correria dos fast foods que nada acrescentam na sua vida saudável. Fique longe das TVs, não leia livros, revistas ou jornais durante o momento sagrado de uma refeição.

Ah! E não se esqueça que o nosso corpo é formado por 60% de água. Assim é necessário que você beba muita água durante todo o dia.

Uma ótima leitura, muita paz e saúde!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado