Portuguese English Esperanto French German Italian Spanish

Corrupção no além

Compartilhar -

A nossa manchete aborda o tema de forma esclarecedora, onde o Dr. Américo Nunes mostra com clareza que a Deus ninguém engana.

E toda vez que falamos de corrupção associamos a palavra aos nossos pobres políticos, que realmente na sua grande maioria vivem a vida para entrar na política e dão a vida se preciso for para não sair dela. Fazem até carreira profissional de político, com aposentadoria e tudo mais. A coisa é ótima, excelente do ponto de vista material. E aí eu pergunto a você querido leitor: somos matéria ou espírito?

É impressionante como o brasileiro desenvolveu a cultura do “se dar bem”, da “lei de Gerson”, das vantagens em tudo. Entretanto tudo isso é alimentado pelo egoísmo e pela ausência do amor aos semelhantes.

A corrupção muitas vezes começa pela não observância da ética, nos pequenos detalhes como aquisição de CDs, DVDs piratas. Outros fazem encomendas por telefone para aquisição de programas de computador e tudo isso está sendo contabilizado pela lei de causa e efeito. Na mesma proporção os gatos nets, os gatos de luz de água, de medicamentos, de merenda escolar, de propina, de comissões e agora virou moda no petróleo também.

Há dois mil anos o Mestre disse: “A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória”.

E para todos aqueles que buscam o poder, vejamos o que o saudoso Chico Xavier disse:

"Devemos orar pelos políticos, pelos administradores da vida pública. A tentação do poder é muito grande. Eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles. A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual.” Do livro: O Evangelho de Chico Xavier.

Muita Paz!

Compartilhar
assine-agora

Área Restrita

banner-vertical
HomeSeções EditorialCorrupção no além Top of Página
Criação e desenvolvimento do site: Flávio Filipe Web e Designer Gráfico