pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2015

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

A preservação da vida humana será tema do 8º Congresso Espírita Mundial, a ser realizado na cidade de Lisboa – Portugal, entre os dias 7 e 9 de novembro, com o tema "Em defesa da vida".

Oportunamente nosso articulista Gerson Monteiro aborda o assunto mostrando índices de suicídio pelo mundo, em número bastante expressivo.

Na contramão do materialismo, apresenta-se o Espiritismo mostrando os valores da vida, onde o codificador Allan Kardec pontuou sobre o assunto em O Livro dos Espíritos - Capítulo XI - Da lei de Justiça, de Amor e de Caridade - questão 880 - Qual o primeiro de todos os direitos naturais do homem?

 “O de viver. Por isso é que ninguém tem o direito de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal.”

Em seu infinito amor, sabedoria e justiça, o Pai Criador fez todas as provisões para que a Humanidade pudesse exercer, por sua própria vontade, o direito de viver. Quando ela alcançar o real conhecimento da vida, através de seu livre arbítrio, saberá respeitar o direito de seus semelhantes e, naturalmente, os crimes contra a vida tais como: o aborto, a pena de morte, a eutanásia e até mesmo crimes ecológicos, desaparecerão da terra.

Não poderá, por outro lado, fugir da própria culpa pretérita registrada em sua consciência, conforme nos mostra a questão 621 de O L.E. Onde está escrita a lei de Deus?

— Na consciência.

A doutrina espírita vem ao longo de seus mais de 150 anos promovendo e trabalhando o esclarecimento humano para um mundo melhor, de paz e justiça social, revivendo os ensinos de Jesus para que verdadeiramente seu Evangelho de amor possa ser implantado na Terra.

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado