pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Setembro 2016

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

       A expressão do título do nosso editorial divide opiniões dos leigos que primeiramente confundem  Doutrina Espírita (Espiritismo), do espiritualismo. Esclarecendo que o Espiritismo ao contrário do espiritualismo não utiliza nenhum tipo de ritual, não possui paramentos, incensos, mirra, fumo, altares, imagens, hinos, amuletos, numerologia, cartomancia, quiromancia etc...

       Outro fator a esclarecer é  que mediunidade sempre existiu. Não é marca registrada do Espiritismo. Assim há médiuns espiritualistas que acolhem  pedidos de pessoas desorientadas e obsidiadas pelos espíritos das sombras, que contratam trabalhos dos mais variados para realizar vingança, buscar a pessoa amada de volta, desmanchar casamentos etc e assim  destruindo lares e permanecendo em faixas inferiores, criando com essas entidades débitos a serem ressarcidos perante à lei divina em futuras reencarnações.

       Mas essas pessoas juntamente com os médiuns desavisados não têm o poder de criar o mal e sim de alimentarem o mal temporariamente.

        Esses tipos de trabalho não são realizados nas Casas Espíritas, que tem por norte as obras da codificação espírita, mais conhecida como pentateuco Kardequiano: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno e A Gênese, cuja doutrina surgiu na França, no século XVIII e codificada por Allan Kardec.

       Sigamos a recomendação do Mestre  Jesus contra todo mal: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.”

       Leia esclarecedor artigo sobre esse assunto do nosso Dr. Américo Nunes, que mais uma vez apresenta uma verdadeira aula, nesta edição sobre Magia Negra.

       Muita Paz! 

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado