pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Outubro 2016

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
Recentemente o governo federal, através de seu Ministério da Educação e Cultura, apresentou proposta de reforma no ensino fundamental e médio.

       O Governo propõe a desobrigação da educação física, o que vai na contra mão dos países de primeiro mundo, onde os exercícios são avaliados como ponto fundamental na infância e citando como exemplo, que todo aluno que se destaca nos esportes nos EUA tem como prêmio o reconhecimento e o direito à bolsa de estudos nas universidades.

       Toda vez que falamos em educação não podemos deixar de citar o famoso matemático e filósofo grego Pitágoras, que viveu no final do século VI a.C., responsável pelo surgimento da palavra "matemática", e todo o seu desenvolvimento como ciência exata, a qual conhecemos hoje. Foi também através dele que surgiu no mundo a Escola Pitagórica, reconhecida como a primeira universidade do mundo. Foi um educador dos mais valorosos deixando a célebre frase " Educai as crianças e não será preciso punir os homens". Propunha reforma moral que ensinava que a melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.        Ensinava a transmigração da alma após a morte, de um corpo para outro; ou seja, a reencarnação e a imortalidade da alma.

       Que venham as reformas educacionais a começar pela moralização e valorização do professor, que possam ser melhores remunerados e com condições dignas de um local de trabalho com escolas equipadas, conservadas e sobretudo com a presença do poder público.

       Muita Paz!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado