pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2017

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Abrimos este espaço abordando a problemática de difícil solução no atual estágio evolutivo que a humanidade encontra-se. Em pouco mais de 30 dias aconteceram quatro tragédias com mais de 400 pessoas mortas sendo duas em escolas: infantil e fundamental na cidade de Janaúba/MG e no colégio Goyases em Goiânia/GO. As outras aconteceram na cidade americana de Las Vegas em show de música country e outra através de atentado terrorista em hotel na Somália.

Buscando entender o porquê da dor, Léon Denis em sua obra “O problema do Ser do Destino e da Dor” aponta que a dor será necessária enquanto o homem não tiver posto seus pensamentos e seus atos de acordo com as Leis Morais.

Mas o que seriam as Leis Morais? As Leis Morais, de acordo com a Doutrina Espírita, são um conjunto de leis divinas que regem a dimensão moral do Ser. Estes ensinamentos fazem parte dos fundamentos da Doutrina Espírita, pois estão expressos na primeira das obras básicas do espiritismo, publicada em 1857 sob o título de O Livro dos Espíritos.

Em outras religiões cristãs, a lei eterna instituída por Deus e dada pela Revelação, é constituída pelas Tábuas da Lei recebida por Moisés no Sinai, pelo Torah ou Pentateuco e finalmente pelo conjunto da Palavra de Deus.

Ambas exemplarmente práticas por Jesus na Lei do Amor, que rege todo o universo.

O que a humanidade precisa compreender, que somos o que fomos e seremos o que somos. A reencarnação é a “lei divina” que corrige nossas faltas.

Prece para todos os envolvidos nas tragédias e sobretudo para aqueles que cometeram os deslizes para corrigendas futuras.

Que Jesus nos abençoe e muita paz a todos!  

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado