pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Maio 2018

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

"Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á.”

(Mateus, cap. VII, vv. 7 a 11.)


       Amigos leitores, parece paradoxal, mas é, antes de tudo, oportuno falar do trabalho em um país que possui quase 20 milhões de desempregados, somados aos jovens, dentre os quais muitos bacharelandos que não conseguem uma colocação no concorrido mercado de trabalho – tão importante que o codificador registrou, em O Livro dos Espíritos, parte terceira Das leis morais, questões 674 a 681, resumidamente, que sem ele não há progresso nem material nem espiritual.

       Mas o que fazer nesse momento de crise? Desistir de procurar um emprego digno jamais. Prece e caridade já são um grande ponto de partida para evitar que o desemprego vire uma obsessão ou uma depressão, que sempre andam juntas.

Jesus nos ensinou que devemos, sempre, nos esforçar na busca do que necessitamos, uma vez que a ajuda de Deus só ocorre para quem trabalha e empenha na procura do desejado, usando da humildade, sinceridade, fé e confiança. Na questão 658, de O Livro dos Espíritos, temos: “Agrada a Deus a prece?”, ao que as Entidades Espirituais responderam “A prece é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, pois, para ele, a intenção é tudo”. 

Também, neste mês, comemoramos o dia das mães, que, em uma missão muito especial, nos deram à luz, cercaram-nos de carinho e paciência e fizeram-nos crescer! Que possamos agradecer a todas as mães do mundo, com um muito obrigado por nossa existência!

Muita paz!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado