pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Novembro 2018

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Há pessoas que, mesmo sem conviver, são indeléveis em nossa memória. Na pequenina Sacramento/MG, berço de um dos maiores expoentes de todos os tempos do Espiritismo, veio à luz, no dia 1º de maio de 1880, desencarnando na mesma cidade em 1º de novembro de 1918. Portanto, comemoramos um século de seu retorno à pátria espiritual. Partiu prematuramente aos 38 anos, após curar centenas de pessoas com seus remédios e práticas de medicina. Veio desencanar com a gripe espanhola, que assombrou o mundo com quase 100 milhões de mortes, a maior pandemia da história da humanidade.

Fundador do primeiro colégio espírita do mundo, o Colégio Allan Kardec, ensinando e educando gratuitamente crianças órfãs e pobres.

Participou da fundação da Gazeta de Sacramento, que publicava artigos sobre economialiteraturafilosofia, dentre outros, debutando como jornalista.

Autodidata, em Medicina, Direito, profundo conhecedor de  AstronomiaFilosofiaMatemática, Ciências Físicas e Naturais e Literatura, mesmo sem ter cursado o ensino superior.

Notável médium de cura, auditivo, vidência, psicografia, intuição, fenômenos físicos e de bicorporeidade. Foi ainda precursor da Pedagogia Espírita.

Ganhou popularidade elegendo-se vereador, cujo mandato de seis anos realizou progresso de décadas, beneficiando a população de Sacramento com luz e bondes elétricos, água tratada e cemitério público.

Após um século, suas obras continuam de pé e funcionando a pleno vapor na cidade de Sacramento. Vale a pena conferir suas obras e sentir as vibrações de paz e harmonia plantadas nos rincões das Gerais.

Eterna gratidão ao apóstolo do Cristo!

Compartilhar
Topo Cron Job Iniciado