pteneofrdeites
Compartilhar -

O Espiritismo, assim como o Evangelho de Jesus, nos propõe a reformulação dos valores morais, a fim de que possamos ter credenciais para nos identificarmos como verdadeiros Cristãos,os seguidores do Cristo de Deus. E diante desta proposta, será que realmente somos cristãos? Porque, não basta-nos dizermos que somos do Cristo sem termos em nós a Sua essência,porquanto, podemos nos esconder atrás de máscaras enganando os nossos companheiros encarnados, mas os desencarnados, a esses nós não podemos enganar jamais, pois que eles nos vêem como verdadeiramente somos, sabem o que nós estamos pensando.

Jesus caminhou por toda a região da Palestina a ensinar a Boa Nova. Falou do Reino de Deus; da imortalidade da alma; da importância de amarmos uns aos outros, entre outras verdades... Propôs-nos a necessidade de voltarmos a fase de pureza, de humildade, quando disse: " Se não vos fizerdes como crianças de modo algum entrareis no reino dos céus" (1). Os homens da época não O entenderam e O crucificaram... Mesmo assim, as suas palavras não se perderam ao vento, ao contrário, se fortaleceram nas atitudes dos mártires e dos apóstolos que edificaram na rocha os Seus ensinamentos.

E o que é sermos tal como crianças? É termos a brandura e a doçura como diretriz, ter a simplicidade de coração, é não guardarmos ódio nem rancores... Para hastearmos a bandeira de cristãos é indispensável estarmos munidos de muito Amor e o Mestre Rabi da Galiléia nos deu exemplo vivo de como vencermos o mundo e a nós mesmos, proporcionando-nos recursos para o nosso autoconhecimento. Jesus é o caminho seguro para a nossa felicidade... É a verdade que ecoa dentro de cada um de nós... É a vida, uma vez que, a quem a Ele recorre recebe energias renovadoras, forças para continuar...

O estudo da Doutrina Espírita nos ensina que somos Espíritos Imortais, criados por Deus e destinados à perfeição. Por isso,devemos nos realizar interiormente, penetrar no reino da consciência pelos ideais da purificação... A busca dessa realização, do autoconhecimento nos conduzirá ao crescimento moral e espiritual. Como Espíritos que somos, temos o nosso compromisso perante o Pai Criador e toda a Sua Obra. É imperioso usarmos da inteligência, atributo que nos difere dos outros animais.

Somos a cada dia cercados por situações de testes, criados por nossos companheiros que ignoram as Leis divinas e também por nós mesmos e, é aí nesse embate, que provaremos quem somos nós. Na construção de um mundo melhor, façamos a nossa parte mudando a nossa atitude e irradiando amor. Já sabemos que somos filhos de Deus e por isso, há em nós um poder, uma força superior que nos arrasta para o bem.

A vida é o nosso maior patrimônio, que possamos refletir no seu significado. Avaliemos o nosso pensamento, pois que, somos o que pensamos. Procuremos através do trabalho no bem,enriquecer-nos de Amor e pacificar-nos o coração nas vibrações salutares do Cristo. Busquemos a todo instante o nosso amigo Jesus, que é a Fonte Viva que sacia a nossa sede e refresca a nossa consciência.

Leia mais em:
1- Mateus: 18: 3 e 4.

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta