pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Maio 2013

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
::cck::188::/cck::
::introtext::::/introtext::
::fulltext::

mães2   O dia das mães surgiu com a americana Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

   A luta foi grande para sensibilizar o povo a valorizar as mães. Criou um movimento na igreja metodista que frequentava, oferecendo rosas brancas a todas as mães. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914.

   No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos deviam ser decorados com bandeiras. Assim, a data foi celebrada pela primeira vez em 9 de maio de 1914.

   No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio no ano de 1947. 

   Infelizmente, o comércio adotou o dia como a grande festa da ganância, o que muito entristeceu Ana Jarvis e que fez afastá-la das comemorações do Dias das Mães. Ela lutou para que o feriado fosse abolido.

   Amigos leitores, o comércio, a ganância material ainda transforma as grandes realizações em lucros em detrimento aos valores da vida e do amor.

   Novamente voltamos às atenções para os valores da vida. Recentemente o Conselho Federal de Medicina apresentou proposta ao Senado de abortamento na 12ª semana de gestação abrindo as portas para o crime hediondo. Leia artigo do nosso articulista Gerson Monteiro nesta edição.

   Mas o mundo caminha para equacionar os problemas de ordem humana com o avanço espiritual que realizamos a cada reencarnação. Nosso articulista Itair Ferreira apresenta em seu artigo intitulado "Ciência comprova a mediunidade", citando diversos médiuns e pesquisadores que deram impulso para a conclusão de mais uma assertiva apresentada por Allan Kardec.

  O Espiritismo vem se consolidando no mundo inteiro. Recentemente aconteceu o 7º Congresso Espírita Mundial em Cuba, com representantes de diversos países.

   Ainda nesta edição uma abordagem sobre a calúnia e também uma verdadeira aula sobre obesidade com o nosso Dr. Américo Nunes. Tudo isso e muito mais no nosso Correio Espírita.

Muita Paz!

::/fulltext:: ::cck::188::/cck::
Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta