pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Setembro 2013

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
::cck::251::/cck::
::introtext::::/introtext::
::fulltext::

     Um dos pilares da novel Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec, ganha força no meio científico mundial. Cientistas russos evidenciaram a mediunidade no DNA humano.

     Aprendemos nos assentos escolares que o DNA - é uma substância química orgânica denominada ácido desoxirribonucleico, que contêm os códigos para a fabricação de todas as proteínas do nosso organismo. Ele determina todas as características genéticas dos indivíduos, como a cor dos olhos, dos cabelos, da pele, os grupos sanguíneos, a altura, etc. Podemos ver que esses conceitos são puramente materiais. Hoje, com o avanço científico, além dos ensinos acadêmicos as ideias já estão se voltando para as questões espirituais.

     Sem dúvida é um grande passo para a medicina ainda muito materialista que busca resolver questões de dor e sofrimento tratando as consequências; ou seja a matéria. Já o espiritismo busca as causas primeiras e finais, e encontra o inicio de tudo no espírito. Acredito ser mais uma porta aberta para a consolidação do evangelho do Cristo em uma visão de fé raciocinada como apregoa o espiritismo.

     Nosso articulista dr. Américo Nunes, aborda a notícia de forma profunda e esclarecedora.

     Outro tema palpitante nos é trazido pelo articulista, Djalma Santos, abordando questões da vida após a morte do corpo físico. Esclarece o autor que chegaremos no plano espiritual com a bagagem conquistada aqui na Terra.

     Foi positivo a visita do Papa Francisco ao Brasil? Gerson Monteiro relembra outro Francisco, o de Assis e a advertência de Jesus.

     Desejamos uma ótima leitura e muita paz!

 
::/fulltext:: ::cck::251::/cck::
Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta