pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Janeiro 2014

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -
anonovo

     A passagem de ano provoca euforia nas pessoas pela expectativa e preparação dos festejos, onde cada um se projeta vestindo uma roupa nova ou imaginando como será sua passagem em tal ou qual local festivo.

     A origem do verbete “Réveillon” vem de uma festa noturna anterior ao Natal e também da passagem de ano. O termo “réveiller” tem origem francesa, que significa ficar acordado, não dormir. Comemora-se na França no dia 31 o Dia de Saint- Sylvestre (São Silvestre).

     Na Roma antiga, no ano de 46 a.C. com decreto do Imperador Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano Novo, os romanos dedicavam esse dia a “Jano”, o deus dos portões. Sabe-se ainda que o mês de janeiro teve sua origem no nome de “Jano”. Segundo a história “Jano” possuía duas faces: uma voltada para frente – que visualizava o futuro e a outra voltada para traz – que visualizava o passado.

     Num artigo desta edição, a articulista Dóris Gandres desenvolve seu pensamento utilizando uma célebre frase do notável médium mineiro Chico Xavier “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

     Utilizando ainda outra frase, também de Chico Xavier, agora pelo Espírito de André Luiz destaque para Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas.”

     Refletindo sobre ambas as frases concluímos que o ano que se inicia, traz com ele novas oportunidades de crescimento espiritual. Deus em sua infinita misericórdia nos ofertou uma “bolsa de auxílio”, a reencarnação, para nosso progresso espiritual. Assim, fazendo um paralelo com o ano velho, vamos esquecer tudo aquilo que poderíamos ter feito e não fizemos e no novo ano, fazer tudo aquilo que podemos fazer com muita dedicação e prazer.

     Que tenhamos um Ano Novo com muito trabalho e fé.

     Muita Paz!

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta