pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Fevereiro 2014

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

Aproxima-se mais um carnaval. Quero, porém, chamar sua atenção para um trabalho que há 35 anos vem crescendo em qualidade e em números de inscrições. Falo da COMEERJ – Confraternização das Mocidades Espíritas Estado do Rio de Janeiro. A edição de 2014 já conta com quase cinco mil jovens inscritos, que se reunirão em diversos pólos espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro no período da festa de Momo.

Durante o aludido evento, os jovens reunidos estudam e se divertem com música, teatro e muitas outras atividades, todas voltadas para a elevação espiritual. Difere totalmente, portanto, das atividades apresentadas pela grande festa pagã onde o que predomina é o vampirismo espiritual. Pessoas menos avisadas se envolvem com bebidas e drogas dando margem à promiscuidade e a sexolatria sendo pressas fáceis dos espíritos vampirizadores causando sérios problemas.

O jornal Correio Brasiliense em pesquisa feita há anos “(...) apontou que, de cada dez casais que caem juntos na folia, sete terminam a noite brigados (cenas de ciúme, intrigas, etc.); que, desses mesmos dez casais, posteriormente, três se transformam em adultério; que de cada dez pessoas (homens e mulheres) no carnaval, pelo menos sete se submetem a coisas que abominam no seu dia-a-dia, como o álcool e outras drogas (...)”.

Leia ainda nesta edição muitos outros artigos fascinantes, por exemplo: o Casamento, onde Gerson Monteiro aborda o tema mostrando os tipos de uniões existentes dentro da visão espírita. Mais um outro tema palpitante versa sobre a Reencarnação, onde Dr. Américo Nunes a coloca como via única para nossa plenitude espiritual.

Dóris Gandres, em seu artigo entitulado “Somos Feitos da Mesma Matéria dos Nossos Sonhos” que, aliás, é um pensamento de Shakespeare.

Desejamos uma ótima leitura e muita paz!

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta

Cron Job Iniciado