pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Abril 2019

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

A miopia materialista protagonizou que o nascer é quase um acidente, um acaso ou, ainda, obra do “Espírito Santo”. Para a visão materialista, imediatista, a primeira coisa a fazer em resposta ao título desta missiva é pegar calculadora, papel e começar a fazer o orçamento do berçário até a universidade.

Espere um momento; falo de educação espiritual, integral do ser, como apregoa a doutrina espírita. Berço e túmulo são apenas começo e recomeço. Não há fim. Assim, impossível calcular o valor da educação. Alguém poderia dizer quanto vale a obra do codificador da doutrina espírita? Uma filosofia científica que, aos poucos, ao estudá-la, os homens vão compreendendo de forma verdadeira e racional as verdades ensinadas por Jesus e, como resultado, a grande transformação da humanidade.

Algum sábio do mundo poderia calcular quanto vale a obra de Albert Einstein, que desenvolveu a mais famosa fórmula do mundo E= MC2, em que a energia é igual a massa vezes a velocidade da luz ao quadrado. Saberia alguém calcular quanto vale a obra de René Descartes, considerado o pai da matemática moderna, ao propor a fusão da geometria com a álgebra?

Todos renasceram para um novo começo, educados pelos pais. E vocês, pais, também poderão ajudar na formação de novos gênios e novos humanistas, mas são importantes a disciplina, a presença moral e o amor na educação de seus filhos. Isso me faz lembrar a célere frase pitagórica: “Educai as crianças e não será preciso punir os homens”.

Nós, pais, precisamos compreender que o berço é uma benção do recomeço, o lar é o templo sagrado da reconstrução em processo contínuo de evolução e de consolidação do caráter de seu filho.

Para compreender melhor o papel dos pais na educação de seus filhos, apresentamos nesta edição diversos assuntos recheados de muitas dicas e informações preciosas pra você saber direitinho a melhor forma de educar seu filho.

Muita Paz!

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta

Cron Job Iniciado