pteneofrdeites
Artigo do Jornal: Jornal Junho 2019

Sobre o autor

Saulo de Tarso

Saulo de Tarso

Compartilhar -

O filme sobre Allan Kardec vem nos relembrar o que aprendemos e ainda estamos estudando sobre a vida desse humanista, que, aos 50 anos, foi convidado a participar dos fenômenos das mesas girantes, modismo na Europa, sobretudo na França. Professor de renome e homem muito ocupado, cético e racional, que, por insistência de seus amigos, veio a participar de algumas reuniões e logo viu que havia uma verdade no invisível, a existência de algo inteligente por trás dos raps.

Quem assistiu ao filme pode observar a coragem de Kardec, para enfrentar e romper com o poder religioso, bem como com a influência napoleônica afinada com a igreja de Roma.

De caráter firme e exemplar, Kardec, vencendo a tudo e a todos os seus adversários, codificou e apresentou, de forma filosófica e científica, a Doutrina dos Espíritos, terceira revelação divina, o Consolador prometido por Jesus (João, 14: 15 a 17; 14:25).

O filme apresenta a ceticidade de um educador com métodos avançados para uma educação completa e moderna do ser humano já naquela época, onde se destacava como professor Rivail. O ator Leonardo Medeiros, no papel de Kardec, teve atuação muito positiva, representando muito bem os semblantes sérios do professor. Sua esposa, Amélie Boudet, no papel da atriz Sandra Corveloni, completou muito bem o casal Rivail. Ela sempre pronta para apoiar seu esposo que, cada dia, vai deixando o ceticismo de lado, para adentrar cada vez mais ao espiritismo.

As jovens Caronline e Julie Boudin, Celine Japhet e Ermance Dufaux são algumas médiuns que ajudaram o professor Rivail a finalizar O Livro dos Espíritos, editados com próprios recursos e que foi um sucesso em toda a Europa. Depois sucederam os demais livros da codificação.

Se você ainda não viu o filme, convide seus amigos, seus familiares, grupos de mocidades. Ajude você também a divulgar a Doutrina dos Espíritos.

Muita Paz!

Compartilhar
Topo
Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta